PMMG consegue prender 144 foragidos após criminosos solicitarem auxílio emergencial

Um total 144 foragidos com mandados de prisão em aberto foram presos após solicitarem ou receberam o benefício do auxílio emergencial em Minas Gerais. As prisões ocorreram durante a “Operação Desfalque” que aconteceu entre a última sexta-feira (12) e quarta-feira (17) em um trabalho conjunto da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Os foragidos foram presos em 19 regiões de Minas Gerais. Em Belo Horizonte foram 16 pessoas presas. Dos 144 presos, 140 tinham registros de ocorrências na PM e 82 deles tinham passagens por crimes violentos como homicídio, roubo, extorsão, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro ou cárcere privado e estupro de vulnerável. Onze desses presos possuem pelo menos dez passagens pela polícia, sendo que um deles, possui 45 passagens por diversos crimes.

A Polícia Militar utilizou cruzou informações com o banco de dados do auxílio emergencial do governo federal e assim verificou que várias pessoas que solicitaram ou receberam o auxílio estavam com o mandado de prisão em aberto. As prisões ocorreram devido a crimes anteriores dos foragidos e não referente a alguma irregularidade no pedido de auxílio. Além das prisões, a polícia também efetuou a apreensão de drogas. Na casa de um dos foragidos foram encontradas 251 buchas de maconha, 68 pedras de crack, uma balança de precisão e material para “dolagem” de drogas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: