Criador registra furto de 17 cabeças de gado em Iturama
O proprietário de uma fazenda de Iturama, localizada em uma estrada vicinal na fronteira com os municípios de Limeira do Oeste e Carneirinho, registrou ocorrência de desaparecimento 17 cabeças de gado nelore,com cerca de 18 arrobas cada, que são criados em sua propriedade. Curiosamente um funcionário da fazenda pediu demissão há poucos dias sem fazer a conferência do gado, bem como um cunhado desse funcionário que residia nas imediações também foi embora do local.
Segundo a vítima do furto, ele passou alguns dias sem ir à propriedade por motivos de saúde. Nesse período houve o pedido de demissão do seu funcionário e ele pediu para dois amigos de confiança fazerem a contagem do rebanho, que era composto por 232 cabeças de gado. Foi quando percebeu a situação. Os animais tem a marca ‘D’ em seu quarto traseiro.
A vítima relatou ainda que apareceu em sua propriedade uma vaca, com aproximadamente 5 anos, e que ele desconhece de quem seja. Não foram apontados suspeitos por parte da vítima, que estima um prejuízo de R$62 mil com o desaparecimento de seu gado.
Foto ilustrativa.