Pai e filha adolescente são abordados na MG-427 com mais de 160 quilos de crack

Mais de 160 quilos de droga analóga à crack foram encontrados na madrugada deste domingo (19). O veículo que transportava o material ilícito foi abordado durante operação de fiscalização de trânsito na MG-427, KM 06, em Uberaba. A van era conduzida por um homem de 43 anos e tinha como passageira a filha dele, menor de idade.

Após conferir documentação de porte obrigatório, a polícia notou certa inquietação no motorista ao ser perguntado sobre qual o destino da viagem, pois o mesmo não soube explicar. Com autorização do homem foram procedidas buscas no interior do veículo e ao abrir a porta lateral da van, foram encontrados vários tabletes espalhados pelo chão do veículo aparentando ser crack.

Diante da situação e no receio de que os abordados fugissem, a polícia os algemou. Ao ser questionado sobre a procedência da droga o homem contou que; buscou os tabletes de crack conhecido como óleo na cidade Barretos (SP) e tinha como destino a cidade de Patos de Minas (MG). Ele também afirmou que não conhece o dono da mercadoria pois a buscou em uma chácara da região e que só foi contratado para fazer o frete da droga.

O autor relatou que a passageira era filha dele e que a mesma estava ciente do transporte da droga. A garota afirmou ser menor de idade, porém que não estava com documentos para confirmar a versão. O Conselho Tutelar foi acionado e informado da situação da menor apreendida, pois a mesma não foi acompanhada por um responsável legal.

Após a contagem do material apreendido totalizaram 159 tabletes e 05 pedaços grandes de substância análoga a crack, pesando juntos aproximadamente 164 kg.

Fonte Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: