Iniciada a produção de álcool glicerinado na Unidade de Frutal

Teve início na tarde de hoje a produção de álcool glicerinado por parte dos integrantes do Projeto de Extensão “Frutal Contra A COVID-19”, que é desenvolvido pela Unidade de Frutal da UEMG. Para a produção do sabão o projeto está contando com o apoio da Usina Cerradão, que doou 100 litros de etanol para ser utilizado no processo de produção.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela professora Dra. Osania Ferreira e pela química responsável, Mônica Sousa Cortes, com apoio da coordenadora dos laboratórios, Fernanda Cassia Guidastre, e dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto. A expectativa é de que nos próximos dias o material já comece a chegar para distribuição da população.

Também já está em fase de produção as vinhetas em áudio para tirar dúvidas da população sobre medidas de proteção contra a COVID-19. O material está sendo produzido por alunos do curso de Jornalismo sob supervisão do professor Dr. Rodrigo Portari e da técnica Esp. Daniela Moreira.

Assim que o material estiver pronto será disponibilizado para as rádios de Frutal e região como forma de auxiliar na disseminação de informações sobre a COVID-19.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: