Audiência Pública do Complexo UEMG-Hidroex acontece no dia 30

A Comissão de Administração da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Frutal na próxima semana promovendo uma audiência pública em parceria com a Câmara Municipal e o Ministério Público de Minas Gerais para discutir o futuro das obras do Complexo UEMG-Hidroex. Paralisadas há 5 anos, os prédios estão se deteriorando e têm sido alvo de constante vandalismo. Em contrapartida, há inúmeros equipamentos que não podem ser instalados pela falta de conclusão dos prédios e que poderiam estar servindo à UEMG e a vários projetos de pesquisa em todo o país.

Diante dessa situação, o presidente da Câmara, Pedrinho do Gás, solicitou ao deputado estadual Raul Belém que a Assembleia viesse até Frutal para discutir in loco o problema, em especial, o desperdício de dinheiro público que vem ocorrendo com a interrupção das obras. São milhões de reais que estão sendo desperdiçados com a estrutura se degradando. “Não podemos mais conviver com essa situação e está na hora do governo de Minas se posicionar sobre a conclusão desses prédios. Havia convênios e recursos tanto estaduais como federais que estavam destinados a essa conclusão, e queremos uma solução para este problema”, ressaltou Pedrinho.

Para o deputado Raul Belém, é imprescindível levar essa discussão para o estado. “É de interesse da Assembleia Legislativa e quero acreditar que do Governo de Minas dar uma solução para esses prédios. O governador esteve em Frutal durante a campanha e disse que o desperdício do dinheiro público não poderia acontecer. Acredito que essa Audiência nos dará um norte para as ações que devem ser tomadas a fim de resolver essa paralisação”.

A audiência acontece a partir das 14h do dia 30 de agosto no anfiteatro da UEMG. São esperadas as participações de deputados estaduais, federais, senadores e secretários de estado, além de representantes de Frutal e região.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação