Solenidade oficializa entrega de equipamentos do HidroEx para a UEMG

Na tarde do dia de ontem (20/12), a Unidade de Frutal realizou ato solene da formalização do Termo de Cessão de Uso firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES-MG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais, dos convênios entre o Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações-MCTIC e Sedectes.

A assinatura deste termo possibilitará a UEMG Frutal, a utilização de diversos equipamentos, implementos, mobiliários e veículos, que serão utilizados nas diversas demandas acadêmicas da Unidade, permitindo um avanço em ensino, pesquisa e extensão com qualidade para toda a comunidade acadêmica e sociedade.

Todos os equipamentos deverão passar por revisão e possíveis manutenções necessárias para que possam ser instalados e utilizados para fins de ensino, pesquisa e extensão. Dentre o material repassado à UEMG há equipamentos de ponta para diversos tipos de análises e aplicações laboratoriais, além de câmeras fotográficas, de vídeo, televisores, computadores, veículos para transporte de alunos e pesquisadores, entre outros.

A cerimônia contou com a presença do Diretor da Unidade, prof. Dr. Allynson T. Fujita, do Vice-Diretor, prof. Dr. Leandro de Souza Pinheiro, da Promotora de Justiça Dr. Daniela Campos, o presidente do Diretório Acadêmico, Robert Augusto de Souza, que auxiliaram nas negociações da assinatura do termo, da prefeita Maria Cecilia, que sempre apoiou as atividades da nossa Unidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, e por meio de videoconferência tivemos a participação do Sub. Secretario de Ensino Superior Marcio Rosa Portes, representando a SEDECTES –MG, a Reitoria da nossa Universidade não pode estar presente por incompatibilidade de agenda, mas encaminhou uma mensagem para a cerimônia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: