Em ano de eleição, precisamos tomar cuidado para não regredir 20 anos de história

Ano de eleições é comum que, a partir de agora, candidatos aos diversos cargos comecem a se expor mais nas cidades onde têm interesse em votos. Naturalmente que em Frutal, onde existem mais de 30 mil eleitores, muitos deputados comecem a ficar de olho nos frutalenses e, não me surpreenderá se alguns paraquedistas começarem a dar o ar da graça por aqui, muitos deles, abraçados com figuras políticas conhecidas e proeminentes do nosso município ou região.

O fato é que nós, frutalenses e os moradores do Baixo Vale do Rio Grande, de maneira geral, temos que estar atentos na hora de ir para a urna dar um voto em algum político. Vejam só: os maiores prejudicados com a falta de representantes na Assembleia Legislativa ou no Congresso Federal somos nós mesmos. Por isso, candidatos paraquedistas ou aventureiros devem ser olhados com certo receio. O que preferimos: dar nosso voto a quem não tem chance de se eleger ou mesmo dar o voto para quem nunca trouxe uma bala de menta para Frutal, ou então ver quem realmente tem chances ou quem realmente trabalha/ou por essas bandas?

Faço estas observações na condição de uma pessoa que, até o momento, não decidiu seu voto para a maioria dos cargos que irão para as urnas no próximo dia 7 de outubro. Conversando com alguns colegas nos últimos dias, deixei isso bem claro, em especial no que se trata de candidaturas a deputados federal e estadual. Desta forma, sem tomar partido de nenhum candidato ou pré-candidato, me sinto na liberdade de tecer com vocês, caros leitores do Blog, essas reflexões que podem muito nos ajudar ou atrapalhar no futuro da cidade e região.

Que fiquemos de olhos atentos e em alerta. É preciso que tenhamos representantes no Legislativo mineiro e federal. Sejam eles novatos, sejam eles candidatos à reeleição. O que não podemos, em hipótese alguma, é ficarmos desprevenidos. Pois, caso isso aconteça, vamos regredir no mínimo 22 anos de história, já que desde 1996 tivemos condições de ter representantes nestas esferas.

Um grande abraço a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: