Câmara cassa mandato do vereador Romero Menezes

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Frutal realizada na manhã dessa terça (3), os vereadores cassaram o mandato do vereador afastado Romero Menezes (PRTB). Ele foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva e quebra de decoro parlamentar. A leitura do relatório de conclusão da Comissão Processante, bem como a votação, ocorreu durante a fase da Ordem do Dia da sessão.
No total, foram 10 votos favoráveis à cassação e três abstenções (por parte dos vereadores José Adão da Silva, Lucivaine da Silva Souza e Maíza Signorelli Nunes). O vereador Josimar Ferreira Campos se ausentou da reunião e a vereadora Ana Cláudia Brito Marchi se retirou do plenário antes de se iniciar a votação.
Com a cassação de Romero Menezes foi convocado para assumir o mandato o segundo suplente da coligação, Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato).

Sessão
Além da cassação a Câmara de Frutal ainda aprovou dois projetos de lei nesta terça. O primeiro modifica a lei de atributos na cobrança de ISSQN e ainda permite que o contribuinte possa ter acesso eletrônico às informações necessárias do imposto (pagamento, etc.). O segundo projeto de lei altera a estrutura do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e dispõe sobre a política da pessoa idosa, compilando a legislação local sobre o tema.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: