Tem início programação em comemoração aos 51 anos da Biblioteca Municipal

No próximo sábado (10) a Biblioteca Municipal Minerva Maluf de Souza completa 51 anos de fundação. Na manhã desta segunda-feira, a equipe do departamento de Cultura, juntamente com os responsáveis pela biblioteca, deu início à uma programação especial pela comemoração do aniversário de fundação da biblioteca.

A escritora infantil Lila Lopes foi a convidada especial para contar história aos alunos da escola Municipal Gomes da Silva, que participavam da abertura das atividades. A festa teve um breve histórico sobre a existência da biblioteca e não podia faltar o bolo de aniversário.

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Ferreira de Mello Borges, que também participou da abertura, destacou a importância de se manter viva a biblioteca municipal e o hábito da leitura. “Sabemos que temos concorrência com a internet, com a mídia eletrônica, mas o livro físico, desses daqui da biblioteca, ainda é uma das fontes mais prazerosas de conhecimento.

Durante toda a semana tem “contação de histórias” e oficinas artísticas das 8h às 14h.Na sexta-feira (9) terá o lançamento do projeto “Geladeiroteca” às 9h no Parque dos Lagos Lêda Campos Borges.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: