Em Brasília, vereador Bruno tenta reverter verba de Aparecida de Minas

O vereador Bruno Augusto (PSB) esteve em Brasília no último dia 17 de maio, quarta-feira. O objetivo foi recuperar a verba de 300 mil reais destinados a revitalização da Praça Matriz de Aparecida de Minas. O recurso conquistado por ele teve a finalidade alterada pelo Executivo, que trocou a verba por recapeamento para vias públicas de Frutal. A prefeita Maria Cecília alegou que não sabia que este dinheiro era do Distrito e por isso mudou a destinação. Essa afirmação não convenceu o vereador, pois segundo ele “estamos trabalhando no projeto da Praça há mais oito meses”.

Diante do ocorrido, Bruno foi à capital do país e com a ajuda do deputado federal Tenente Lúcio, autor da emenda, acionaram o Ministério das Cidades, solicitando que caso não seja possível reverter o dinheiro para a reforma da Praça, que pelo menos sejam alteradas as vias que serão recapeadas, colocando as ruas de Aparecida de Minas e não as que foram escolhidas pela Prefeitura.

O vereador Bruno justificou que este recurso foi conquistado para Aparecida de Minas e por isso os moradores devem ser respeitados. Ele destacou ainda que para 2018 tem mais 300 mil reais garantido pelo deputado Tenente Lúcio, dinheiro esse que será usado em recapeamento nas ruas dos bairros da cidade. Ainda na quarta-feira, acompanhando o vereador, o presidente da Associação de Ação Comunitária de Aparecida de Minas, Wanderley da Silva, também se reuniu com o deputado e apresentaram diversas reivindicações para a entidade.

Sobre o posicionamento do Ministério das Cidades, o vereador Bruno divulgou que a previsão é que ele se manifeste até segunda-feira (22).

 

“Esclarecemos o ocorrido e reafirmamos a necessidade do Distrito ser beneficiado. Agora é aguardar o Ministério das Cidades e torcer para que nossa comunidade não seja prejudicada. Não bastasse o ônibus que retiraram de nós, agora mais este lamentável ocorrido”. Disse Bruno.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: