Por falta de quórum, eleição da Mesa Diretora não é realizada

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Frutal que deveria acontecer hoje às 14h., não foi realizada por falta de quórum. Dos 15 vereadores, apenas Bruno Augusto, Edivalder Cheiroso, Professor Querino e Pedrinho do Gás estiveram no plenário. Como o regimento prevê a necessidade de 50% mais um dos vereadores para se iniciar uma sessão, não foi possível realizar a eleição prevista para esta terça-feira.

O presidente interino, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, iniciou e encerrou a sessão por falta de número suficiente de vereadores e, seguindo o que determina o Regimento Interno, reconvocou a reunião para a manhã de quarta-feira, dia 15.

A reunião de hoje foi convocada após notificação do Judiciário à Câmara de Frutal da decisão liminar que anulou os atos ocorridos no dia 1 de janeiro após o encerramento da sessão por parte do vereador Bruno, o mais votado no pleito 2016. Naquela data, após reconvocar a reunião para o dia 2, Bruno saiu do Anfiteatro da UEMG, onde ocorria a reunião e, em seguida, vereadores reabriram a sessão por convocação dos mais votados até que fosse realizada a eleição da Mesa Diretora. O fato virou uma ação judicial que, em caráter liminar, anulou todos os atos da sessão e ordenou que todo o processo fosse reiniciado, com nova eleição para Mesa Diretora.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: