Frutal inicia processo de conquista da Apac Feminina

Uma comitiva de Frutal esteve em Belo Horizonte para um encontro no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que aconteceu com o deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira, os advogados frutalenses Waldemar de Freitas e Renato de Oliveira Furtado, que se reuniram com os desembargadores Herbert Carneiro, presidente do TJMG e Eli Lucas de Mendonça.

A intenção foi buscar verbas para a consolidação do projeto de construção de uma unidade da Apac feminina em Frutal. O presidente do TJMG, Herbert Carneiro, foi comunicado da disposição do deputado de direcionar parte de sua verba de representação para a Apac Feminina, com defesa do desembargador Eli Lucas. “O doutor Eli é um embaixador de Frutal em Belo Horizonte e como a Apac é uma bandeira do Tribunal de Minas, ele abraçou a idéia e garantiu que a verba e vai chegar a Frutal. O deputado pode colocar a verba diretamente para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ou para o governo que o presidente do TJ vai garantir que essa verba venha para Frutal para construir a Apac Feminina,” comentou Renato Furtado.

Renato aponta que o caminho está aberto para a concretização do projeto da Apac feminina, que deve ser erguido em um terreno da atual Apac, sendo separada do pavilhão existente por um muro, tornando-se um anexo do complexo. Segundo ele a unidade feminina será menor, já que o número de mulheres presas também é menor. “Temos em Frutal 220 homens presos e as mulheres são apenas 36. O prédio deve ser proporcional, com uma construção para abrigar em torno de oitenta mulheres, já que poderão vir de outras localidades da Comarca e da região.”

Para o advogado Renato, a forma de envio da verba, que será definida pelo deputado e pelo desembargador presidente deve agilizar o processo burocrático. “É muito importante, pois o compromisso foi feito e garante que o dinheiro chegará ao seu destino. Nós vamos ter de ir cobrar de vez em quando, mas o importante é que podemos contar com o nosso embaixador em Belo Horizonte. O desembargador Eli Lucas de Mendonça sempre abraçou as questões de Frutal e ele, com certeza, vai continuar cobrando e lembrando, assim como eu, para que o deputado possa fazer com que isso se efetive de vez.”

Fonte: Alô Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: