Vaca leiteira é morta e proprietário tem dificuldades para registrar BO

O relato e o desabafo foi publicado pela jornalista Clarissa Souza na noite de ontem. Pessoas desconhecidas mataram uma vaca leiteira de propriedade do tio da jornalista, sendo que os restos do animal ficaram abandonados no meio da fazenda. De acordo com ela, a dificuldade em registrar o BO se deu por falta de conexão com a Internet por parte da PM no momento em que procuraram o atendimento.  Horas depois um suspeito foi avistado na propriedade rural. Confiram o relato publicado pela jornalista em rede social:

“Nesta madrugada ocorreu um episódio horroroso, além de desanimador. Isso tirou a minha tranquilidade e ao mesmo tempo me deixou muito triste.
Por volta das 14:30 meu tio Baltazar do mercadinho foi avisado pelo seu ajudante senhor Geraldo, que umas de suas vacas havia sido encontrada.
Princesa, uma das vacas que mais davam leite, estava prenha de 6 meses e o estado em que foi encontrada parecia cena de filme de terror… toda destroçada, com suas viseras reviradas, retiraram dela apenas o filé que fica na parte das costas deixando outras partes aproveitáveis à apodrecer (coisa de amador que não sabe bem o que está fazendo) perto do brejo onde fica situada a fazenda que tio Baltazar arrenda as custas de muito suor para deixar suas vacas. Junto à ela tbm estava seu ventre o pequeno bezerro ainda a ser gestado por Princesa. Detalhe, esqueceram um fuzil de amolar facas, pegamos o pertence e guardamos em um saco plástico para ser averiguado caso alguém possa nos ajudar a desvendar o que aconteceu.
Fico pensando, onde isso vai parar?
A que ponto chega a crueldade dessas “coisas”? Sim “coisas” pq não se pode chamar de pessoas e muito menos de animais. “Coisas” que estão na terra para serem algozes de gente trabalhadora, humilde, que levantam todos os dias as 5:00 da madrugada para tirar leite, voltam para casa para trabalhar o dia todo e que não são capazes de fazer mal a uma mosca.
Ao contrário dessas “coisas” que vivem a margem da nossa sociedade, fazendo o que querem, roubando, aterrorizando a vida de pessoas de bem.
Pois bem, ligamos para a Polícia e disseram que não poderiam ir pois não haviam os suspeitos. Que fossemos lá e fizéssemos o boletim de ocorrência.
Meu primo Diego Silva, tentou fazer o que o policial havia dito e então a surpresa, o policial que estava no local disse que não poderia fazer a ocorrência pois estavam sem internet.
Ai eu me pergunto, como assim?
E AÍ? ISSO VAI FICAR ASSIM?
Não existe algo que possamos fazer?
Afinal, meu tio é um trabalhador que paga seus impostos, rala pra caramba e quando entram em sua propriedade, matam o animal que mais ajudava na renda da família ninguém pode fazer nada???
Para onde o mundo está caminhando? Um querendo subir no pescoço do outro, tirar vantagens sobre tudo, levar a melhor nem que seja na maladragem, onde a honestidade não é levada em conta.
Tenho consciência do quanto a PM de Frutal tem trabalhado em favor da nossa comunidade, tenho consciência tbm que todos se descobram para fazer o possível para atender a todos.
Então, venho pedir ajuda. Socorro! Precisamos que alguém dê atenção ao nosso pedido de ajuda pois, mais tarde fiquei sabendo que meu tio e meu primo haviam voltado ao sítio, e que “alguém” havia tentado levar a parte traseira da vaca.
Tio Baltasar e sua família estão assustados, inseguros e com medo de perder mais um de seus poucos animais que ajudam no sustento da família.
Peço ajuda de quem quer que seja, alguém que possa nos ajudar, nos indicar um caminho a seguir pq do jeito que a situação está não creio que possa ficar.

PEÇO DESCULPAS PELAS FOTOS, MAS CAUSA REVOLTA A NOSSA FAMÍLIA O QUE FIZERAM AO ANIMAL”.

Update: Integrantes da Patrulha Rural já entraram em contato com os proprietários para as providências necessárias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: