Todos juntos pela pequena Nicole

A cidade de Frutal está se unindo para salvar a vida de uma pequena frutalense. Pouca gente não conhece a luta diária da pequena Nicole Cruvinel Pontes que sofre com um câncer neuroblastoma que iniciou-se no tórax, mas teve doze metástase espalhados pelo corpo. Com o tratamento realizado no Hospital do Câncer de Barretos as metástases do corpo foram erradicadas restando uma única na testa.

Quem puder doar alguma quantia em dinheiro ou doar algo para leiloarmos aqui na 102fm, entre em contato pelo: (34) 3423-5050.

Agora, o tratamento dessa metástase somente é feito nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston. Todo o tratamento tem um alto custo e está estimado em R$ 200 mil. Médicos especialistas do Hospital do Câncer de Barretos disseram que as chances de cura dessa fase da doença estão restritas ao tratamento naquele país.

Diante disso, através de iniciativa da Rádio 102 Fm, que levantou a ideia de se realizar um leilão em prol da pequena Nicole, diversos setores da sociedade como organizações não governamentais e sindicais, como Lions “Luiz Alberto do Carmo” e o Sindicato Rural de Frutal, através da diretoria encabeçada pelo leiloeiro Nivaldo Pacheco, marcaram o evento para acontecer no dia 05 de março no Boi de Ouro Leilões.

A história de vida de Nicole

Nicolie Cruvinel Pontes tinha três anos de idade quando descobriu o câncer. Morava na Vila Barroso (Chatão), no Município de Frutal/MG.

Inesperadamente, acordou com manchas roxas na face e com olhos inchados. Preocupados, os pais de Nicolie procuraram ajuda imediatamente.

Vários médicos tentaram decifrar a doença, contudo, somente em Barretos/SP, Nicolie foi diagnosticada com câncer neuroblastoma, estágio 4, maligno, metastático. Uma doença muito agressiva.

Então Nicolie iniciou sua brava luta contra o câncer. Apresentava deformações severas no rostinho, por causa da doença.

Iniciada a quimioterapia, os olhos da menina ficaram ressaltados. Foi melhorando gradativamente, mês a mês registrando resultados positivos.

A químio foi destruindo as metástases e o tumor inicial, que gerou a doença, se estabilizou.

As sessões de quimioterapia foram suspensas.

Passado alguns meses, o quadro se agravou novamente e os médicos desistiram do tratamento para Nicole, indicando cirurgia. O procedimento era muitíssimo arriscado. O tumor era grande e localizado entre o coração e o pulmão, próximo da mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano, a aorta, ou seja, em uma área de alto risco.

Uma das equipes do Hospital do Câncer de Barretos negou o encargo de operar Nicolie, devido complexidade do procedimento operatório. Mas Deus iluminou uma outra equipe, que interessou-se pelo caso da Nicolie, apesar de reafirmar os altos riscos.

Com fé em Deus e confiança no HCB, a família autorizou a cirurgia, realizada em 08/12/2015, com resultado surpreendente. A operação durou cerca de 12 horas. A operação era grande e delicada. O tumor maligno pesava aproximadamente 500 gramas.

A Nicole, atualmente, está bem, sem febre, sem dor, com a imunidade alta, porém, a metástase que ela tem na testa, do lado direito, cresceu muito, após ter ficado um bom tempo paralisada a evolução do câncer, que agora voltou com força, atacando outras partes do crânio, como as calotas (acima das orelhas).

A família agora tenta levar Nicolie para os EUA, em Boston, no Hospital St. Jude, para receber um tratamento experimental e alternativo, bem como para que possa receber imunoterapia e vacinas lá existentes. O referido hospital é referência no tratamento do Neuroblastoma.

Saiba mais: http://nicolecruvinel.com.br/

Com informações do Alofrutal e Rádio 102

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: