Sem poupar críticas a Mauri, prefeita Maria Cecília diz ter herdado R$19 mi em dívidas

A Prefeita Maria Cecília Marchi Borges foi à Rádio 97FM afirmar que herdou uma dívida de cerca de R$19 milhões da gestão do ex-prefeito Mauri Alves. Ela disse que só finalizou o relatório da real situação financeira do município nesse momento em razão do pouco prazo para o governo de transição que teve, já que só teve sua posse confirmada por base de uma liminar judicial no final do mês de dezembro. “O que eu percebi é que na gestão passada, o que foi estragando foi sendo colocado de lado”, disse na sua entrevista.

Maria Cecília não poupou críticas ao ex-prefeito Mauri Alves – que ela apoiou em 2012 – e disse estar preocupada com o montante de dívidas recebidos por ela e seu vice Antônio Heitor, tal como salários atrasados dos servidores e médicos. Mais uma vez, não poupando críticas, a atual mandatária frisou: “Vejo que faltou um pouco de compromisso da gestão anterior até o dia 31 de dezembro”, acusou antes de passar a palavra para a secretária de finanças.

Curiosamente, Enilda Trindade Martins, atual secretária de finanças da Prefeitura, também estava na equipe econômica de Mauri Alves nos últimos quatro anos, assim como permaneceu outros 8 anos nesse setor nas gestões anteriores de Maria Cecília. Interessante que, ao se atribuir “descaso” à administração anterior, de certa forma, a atual mandatária também aponta certa responsabilidade de sua secretária nessa dívida.

O balancete oficial deverá ser apresentado em março, na audiência pública prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, onde se coloca o balancete do último quadrimestre do ano anterior.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: