ITAPAGIPE VACINA PARTE DOS MORADORES DA ZONA RURAL APÓS ENCONTRAR OSSADA DE MACACO

Mesmo sem nenhum caso suspeito da doença ter sido registrado no município, a Vigilância Ambiental de Itapagipe resolveu vacinar parte dos moradores da zona rural contra a febre amarela. A medida foi tomada após a ossada de um primata ter sido encontrada na região conhecida por “córrego da Fazendinha” (antiga propriedade de Olegário Queiroz), próximo ao rio Grande .

De acordo com a Vigilância Ambiental, devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível colher material para fazer o exame e comprovar se o animal morreu de febre amarela ou de causas naturais.

Mesmo assim, uma campanha de vacinação foi montada e iniciada nesta semana. A princípio, os agentes estão percorrendo casa a casa as propriedades que ficam num raio de 12 km de onde a ossada doi encontrada.

Já foram vacinados moradores das regiões da Macaúba, Macaúba de Cima, brejo de Trás, Lageado, Brejaúba, Cedrinho, Cedro Grande, Bucãina e Vertentinha.

Hoje a campanha continua entre o rio Grande e a MG-255, nas regiões do ribeirão Moeda, Moeda/Sítio, ribeirão Cachoeira, Bebedouro, Bebedourinho, Divisa/Sítio e Cabeceira do Cedro Grande.

A Vigilância Ambiental ressalta que não há motivo para preocupação, já que nenhuma suspeita de febre amarela surgiu no município e mesmo o macaco que morreu pode não ter sido vítima da doença. “Esta é uma campanha preventiva”, frisa.

Fonte: Cassiano Ricardo / Inotica

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: