Frutalense é destaque em entrevista de site dedicado à música sertaneja

O frutalense Silvanio Santos foi destaque no último dia 11 de fevereiro no site “Humor Sertanejo”, que é dedicado à música e artistas desse estilo musical. Silvanio atualmente é assessor da cantora Marília Mendonça e, anteriormente, assessorava a dupla César Menotti e Fabiano. Com bom humor, ele conta um pouco da sua trajetória e do trabalho que desenvolve com os artistas. Confira a entrevista abaixo:

A entrevista desta semana é com um dos assessores mais carismáticos do sertanejo e fã assumido da Fátima Leão rs, o Silvanio Santos. Mineiro de Frutal, ele tem uma história muito bonita e sólida no meio artístico. Trabalhou por muitos anos com Cesar Menotti & Fabiano e quem pôde conhecê-lo pode confirmar que no quesito respeito e carinho com os fãs dos Menotti’s, Silvanio era nota mil. Recentemente ele foi chamado para ser o assessor da Marília Mendonça, sabemos que não será diferente e, claro, por toda essa trajetória de sucesso na profissão, não poderíamos deixar de convidá-lo para ser o nosso entrevistado. Confira a entrevista:

 – Qual a sua profissão hoje?

Hoje sou assessor da cantora Marília Mendonça

 – Já sonhava com essa profissão de assessor?

Sempre gostei do mundo das artes. Me encantava os bastidores! Mas nunca tinha pensado em assessorar alguém, até que a oportunidade surgiu e eu mergulhei!

 – Teve outra profissão?

Varias: trabalhei como vendedor de lojas, secretário escolar, cozinheiro, já tive um buffet, dentre tantas outras coisas. A vida não foi muito fácil, mas preguiça nunca tive!

 – Teve influência de alguém?

Sim! Ainda como vendedor de lojas conheci uma empresaria do meio artístico, Elaine Scalon, que me apresentou este meio com mais intimidade. Trabalhei com ela por seis anos viajando todo o país fazendo a produção de show para vários artistas. Foi assim que me apaixonei por esta profissão e conheci a dupla Cesar Menotti & Fabiano, com quem trabalhei por quase 10 anos!

 – Já trabalhou com quais artistas?

Já prestei serviços para vários artistas através da Elaine Scalon Promoções, mas de estar diretamente contratado com o artista, minha primeira experiência foi a dupla Cesar Menotti & Fabiano e agora Marília Mendonça.

 – Quais os pontos altos e baixos que já teve nessa profissão?

Diversos. Às vezes muito cansaço! Lidamos com seres humanos que são artistas e jamais podemos nos esquecer disso! Somos os que estão ao lado o tempo todo, diretamente envolvido com eles. As vezes o stress, o cansaço, o dia a dia sempre na estrada, o acompanhar fãs que nem sempre ficam satisfeito conosco. Mas em resumo, sou uma pessoa que procura sempre olhar o lado bom de tudo e tirar sempre o melhor das situações, então lido de boa com tudo isso!

 – Quais os maiores desafios que encontrou dentro do cargo?

Creio que o maior desafio é conseguir estar entre o artista e aqueles que querem chegar até ele e não deixar que nenhuma das partes fique insatisfeita! Como disse, o artista tem seu lado humano como qualquer outra pessoa, nem sempre estará com aquele sorriso e aquele humor que todos veem no palco! Então saber a hora de conversar, a hora de estar em silêncio, a hora deixá-lo com seus pensamentos e a hora de bater papo, tudo isso estando sempre ao lado, cuidando para o bem estar e proteção dele. Ter cuidado com o que você leva até seu artista antes de shows, saber entrar e sair e também saber se afastar mas estar sempre de olho é com certeza o maior desafio! Aprender a conhecer o artista com suas manias, qualidades e defeitos, porque todos somos formados por esta soma!

  – Qual foi o momento mais marcante da sua profissão?

Poderia falar de vários: A participação de Cesar Menotti & Fabiano no DVD de Roberto Carlos, quando tive a oportunidade de conhecer ídolos como, Matogrosso, Fatima leão, Zé Henrique & Gabriel, João Bosco & Vinicius, Milionario & José Rico, Inezita Barrozo, Xuxa, Fausto Silva, Jô Soares, Alcione, Joana e tantos outros; Minha primeira viagem com a dupla pra fora do Brasil; E nesta semana, vendo uma multidão de 50 mil pessoas cantando com a Marília, em São Bernardo do Campo – SP, também me trouxe lágrimas!

Não posso deixar de falar também das famílias que a estrada me trouxe. Momentos únicos com a Familia Menotti! Pessoas que quero manter sempre a meu lado! A Julia tem sido uma grande saudade… A Gabi me faz muita falta, é uma pessoa incrível! Sou apaixonado no casal Fabiano e Gabi. Theo e Cesar que sempre foram uns amores! Toda a família que sempre me recebeu tão bem!

– Quais dicas daria pra quem tem interesse nesse trabalho?

Ser muito observador, minimalista, perfeccionista, ter calma diante das circunstâncias, entender que o mundo glamouroso da fama é do artista e não seu! Saber se alegrar com o brilho e o sucesso do seu artista sabendo que ali tem um pouquinho do seu trabalho! É um trabalho de amor, vc tem que cuidar em certos momentos como se cuida de um filho! As vezes proteção, as vezes cuidados, mas sempre presente, somos o ponto em que eles sempre vão poder contar! Anjo da guarda seria a palavra correta!

 – Como é trabalhar com Marília Mendonça?

Hoje trabalhar com este fenômeno que é Marília Mendonça me deixa muito orgulhoso! É um reconhecimento do que venho plantando em todos estes anos de trabalho. Marilia me surpreende a cada instante como ser humano, como mulher e com uma humildade que assusta! Uma guerreira de 21 anos com uma alma poeta e uma voz incrivel, que aliada a uma personalidade unica, forma este fenômeno que o Brasil esta vendo! Marília não se encostou em ninguém, não cruzou os braços pra ver a vida passar e ficar se lamentando pelas dificuldades apresentadas, não teve conformismo, teve sonhos, lutou, correu atras de seus sonhos e hoje me alegro ao acompanha-la realizando cada um de seus objetivos!

 – Como foi ou esta sendo pra você esta receptividade dos fãs da Marília?

Simplesmente incrível! Eles me receberam com muito carinho, invadiram minhas redes sociais com palavras de carinho e boas vindas, desejando sucesso e agradecendo por estar cuidando dela. Me emociona esse carinho. Como disse antes, os fãs se tornam um peça muito importante em nossas vidas, eles fazem parte atuante de tudo, isso me deixa feliz, lisonjeado!

 – Teve alguma situação inusitada que ja aconteceu e você ainda ri sozinho quando lembra?

São muitas situações que acontecem nas estradas! A equipe vive meses na estrada e a intimidade acaba se estreitando, assim as situações  engraçadas fluem! As loucuras de fãs também me fazem rir muito! São muitas figuras que aparecem nas estradas, mas não poderia dizer apenas uma!

 Quero aproveitar a oportunidade para deixar meu agradecimento a todos os artistas e aos fãs desses artistas que sempre me trouxeram muitas alegrias. Sou feliz e realizado por isso. Desconheço a solidão das estradas porque tenho amigos que vieram deste amor pelo artista e que me fazem muito feliz!! 

Fonte: http://www.humornosertanejo.com/single-post/2017/02/11/Entrevista-com-o-assessor-SILVANIO-SANTOS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: