Vereadores se manifestam em redes sociais após revogação da prisão preventiva

Nos últimos dias alguns dos vereadores detidos na Operação Dejá Vú se manifestaram via redes sociais para agradecer amigos e familiares que os apoiaram durante o período em estiveram presos preventivamente. Dos que se manifestaram, todos afirmaram que vão provar suas inocências no processo criminal e se colocaram à disposição para conversar com seus eleitores e a população sobre quaisquer dúvidas a respeito de suas idoneidades. Confira algumas manifestações nas redes:

Edison Yamagami

Boa noite! Venho através desse comunicado, agradecer a todos e a todas que realmente me conhecem, que em momento algum duvidaram da minha idoneidade, exatamente por me conhecerem. Quero dizer a todos que a partir de segunda feira, estarei novamente na minha empresa, Sugi & Yama junto com meu sócio, peço a gentileza para cada frutalense, que antes de julgar venha até a mim, na av JK, 55 , a partir do momento que decidi entrar para a vida pública, não posso me dar o direito de não aceitar críticas, mas tenho o direito de me defender e mostrar a verdade dos fatos. O que me deixa indignado são comentários e opiniões fundamentadas em boatos, o processo esta em segredo de justiça, mas posso muito bem conversar com cada cidadão frutalense, que se ache no direito de condenar, sem ao menos conhecer o processo de fato, em momento algum estarei me escondendo ou fugindo de dar respostas. Parabenizo o Exmo Juiz Dr Gustavo que com muita IMPARCIALIDADE, nos concedeu liberdade provisória, ainda não acabou o processo, mas APRENDI, nesses dias, que antes de julgarmos através de boatos, devemos conhecer os motivos, e mais uma vez insisto, que os frutalenses que queiram criticar, critiquem, mas saiba o porque esta criticando, estarei a disposição de todos na av jk, 55. Quero agradecer mais uma vez aos meus 757 votos, e tenham a certeza que irei lutar pelos meus direitos, não somente por mim, mas por vocês que acreditaram em mim. E deixar um agradecimento especial a DEUS, companheiro inseparável em todos os momentos. Não irei ficar debatendo ou me defendendo através desse post, pois é melhor olhar nos olhos pessoalmente, aguardo a todos e a todas em minha loja, para podermos tomar um café e esclarecer os fato, um ótimo final de semana a todos, fiquem com DEUS no coração, grande abraço a todos.

Douglas Doyal

Boa tarde a todos. Venho por meio deste, esclarecer aos meus eleitores que o processo está em andamento e que irei provar minha inocência.
Falam tanto em preconceito neste país, e com toda razão, mas se esquecem do mais enraizado deles: o preconceito contra os encarcerados. Os preconceituosos não são capazes de diferenciar os tipos de delitos que levam milhares de pessoas inocentes às prisões, muitas vezes delitos leves, onde não é necessária a detenção, ou erros da justiça, ocasionando prisões injustas e muitas vezes absurdas. Durante o período em que estava naquele “inferno”, eu fiquei preocupado com o que os outros achavam e falavam a meu respeito. Mas hoje, isso muito pouco me importa, pois julgar é fácil quando não se está passando por momentos difíceis. Me preocupo apenas com aqueles que estiveram e estão ao meu lado nos momentos de alegria e de dor. Deus conhece o meu coração, sabe da minha fé e está cuidando de mim e dos meus. Portanto, gostaria enfim, de agradecer a minha esposa, minha família, meus amigos e aos 744 eleitores que acreditaram e confiaram em mim. Podem ter certeza que seus votos não foram em vão e irei dar a volta por cima de cabeça erguida e continuar firme na minha missão.

Mazzarope

No dia seguinte a conquista da liberdade, o vereador Mazzarope esteve na Rádio 97FM para conceder entrevista sobre o assunto. Acompanhado de seu advogado, ele atribuiu a prisão a um “golpe político”, acreditando que a prisão tenha sido “armada”. “Infelizmente na justiça brasileira hoje é normal se prender para investigar. Estamos aí. Se eu dever eu quero pagar. Em momento algum tivemos envolvimento com escândalo, dinheiro público, nada disso. Adoro fazer da política um instrumento para beneficiar e atender a comunidade, e é o que pretendo fazer. Vamos provar a nossa inocência na justiça, todos nós”, disse na ocasião.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: