Suspeito de abusar de criança em Araxá é absolvido por falta de provas

Um homem de 39 anos, acusado de estuprar um menino de seis anos em Araxá, no Alto Paranaíba, foi absolvido. O juiz Renato Zouain Zupo, que inocentou o homem, disse ao G1 neste sábado (14) que a decisão foi tomada por falta de provas do crime. O Ministério Público pode recorrer.

O acusado foi preso em junho de 2016 pela Polícia Civil. Na ocasião o homem foi apontado nas investigações como sendo suspeito de pelo menos cinco casos de estupros de vulneráveis em Araxá. O juiz explicou que ele foi levado a julgamento na quinta-feira (12) apenas acusado de estuprar o menino e que foi inocentado por esse crime.

Entenda

Um adolescente de 16 anos foi detido no dia 6 de junho de 2016 após confessar ter abusado sexualmente o menino, no Bairro Salomão Drummond. De acordo com a Polícia Militar (PM), a avó da criança relatou que o menino não parava de chorar e foi ela quem percebeu o que havia acontecido e chamou os militares. O suspeito é enteado da mãe da criança.

No dia 8 de junho de 2016 o pai do adolescente – o homem de 39 anos – foi preso pela Polícia Civil também suspeito de praticar o estupro contra a criança. “O adolescente foi chamado a depor e confessou que o pai dele participava dos estupros e que, inclusive, ele teria sofrido abusos do pai quando era criança”, contou a delegada Paula Lobo na época da prisão.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: