Mauri anuncia “mega avenida” para Frutal

anel-696x460O prefeito Mauri Alves anunciou a construção de uma espécie de anel viário que contornará a cidade de Frutal. Segundo Mauri, o decreto já está assinado e, de acordo com ele, a obra, que terá o nome de Alceu Queiroz, ligará a MG-255 à BR-364.

Para ser mais exato, a avenida começará no KM 26 da BR-364 até o KM 12 da MG-255. A estrada começará na MG 255, passará atrás da estação de tratamento da Copasa e dos bairros Valdemar Marchi até a BR 364. Será um total de 12 quilômetros e é chamado de “avenida viária Alceu Queiroz”.

Essa avenida não trará danos ao meio ambiente justamente porque, como explica Mauri Alves, irá acompanhar a rede de alta tensão (linhão) da CEMIG “passando pelos fundos do Waldemar Marchi até a cervejaria”.

O trajeto servirá ainda para desviar quase todo o fluxo de veículos pesados das proximidades da cidade. Assim, a segurança dos pedestres dos bairros Frutal II, Francisco Moron e Frutal III, deverá aumentar.

Mauri ressalta ainda que a construção dessa mega avenida deverá influenciar na geração de empregos “porque as empresas  poderão se instalar com transportadoras, fábricas de distribuidores. Então, é um local, com o tempo, que nenhum município de Minas terá com localização tão privilegiada”.

Ele ainda contou que já manteve contato com a Usina Bunge que deverá integrar esse projeto, já que ela deverá usufruir dessa obra com seus veículos pesados. “Nós conversamos com a Usina Frutal e ela tem interesse de entrar com a parte da iniciativa privada para que essa avenida viária se transforme em realidade pois irá facilitar a logística dessa empresa”.

Fonte: Alô Frutal

1312clubgriffs

noponto2016

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: