Homem é linchado após atacar universitária em Fronteira

2611fronteiraNa madrugada desta sexta-feira, 25 de novembro, a jovem universitária – Luana Faitarone (22 anos), candidata a vereadora na eleição passada, por volta de 01h00, foi agredida e roubada por José Wilker Bellini Ferreira (31 anos), popular Zé Wilker. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Fronteira (MG), o fato ocorreu na Avenida Munir Moreno Mamed, no Centro da cidade, em frente ao posto bancário do Bradesco.

Ação criminosa

Conforme o namorado da vítima – Luana Faitarone, por volta de 00h30m, ela estava retornando da casa de sua mãe, que reside na Rua Dr. Julio Cozi, na Vila Chica, quando foi atacada por Zé Wilker. Ele contou que o marginal se aproximou de sua namorada de bicicleta e deu um bote em sua bolsa, chegando a derrubá-la. “Como a alça ficou presa em seu braço, ela chegou a ser arrastada. Foi quando o bandido desceu da bicicleta e rasgou sua blusa, a deixando apenas de sutiã e fugiu em direção ao Jardim Ângelo Passuelo”, relatou o namorado, lembrando: “Minutos antes de ocorrer esse fato, eu e nossos amigos, pagamos um cachorro quente para ele (Zé Wilker), que disse que estava com fome”, assegurou o namorado da vítima, dizendo ainda: “Eu estava esperando por ela no lanchinho que fica em frente a Escola Poliana”, contou.

Vítima

A universitária Luana Faitarone, que cursa administração em São José do Rio Preto (SP), ainda está abalada psicologicamente, e com escoriações pelo corpo.

Prisão

José Wilker, após o crime, fugiu de bicicleta, e foi detido por populares, na Rua Pirajuba no Jd. Ângelo Passuelo. Além de imobilizarem, o marginal foi espancado. No local, onde ocorreu sua prisão, outra jovem, que teve seu celular e bicicleta roubados por Wilker, o reconheceu.

Antecedentes criminais

O criminoso – José Wilker já é figurinha conhecida em Fronteira. Ele foi submetido a tratamento, por uso de entorpecentes, porém, ao retornar da clínica, voltou a usar drogas. Wilker já tem passagens pela polícia. Após ser detido, com olhos e rosto cheios de hematomas, foi levado para Unidade Mista de Saúde de Fronteira (MG), onde recebeu atendimento médico, e logo em seguida, foi conduzido pela PM para a cadeia pública de Frutal.

Fonte: Jornalista Edson Santos / O Noticiário

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: