Hospital Frei Gabriel realiza treinamento sobre aspiração das vias aéreas

0609freigabrielVisando oferecer cada vez mais qualidade no atendimento, o Hospital Frei Gabriel realizou na tarde de quarta-feira (31), um treinamento sobre aspiração das vias aéreas que foi ministrado pela enfermeira do setor do ambulatório, Cláudia Alves. A capacitação foi direcionada aos enfermeiros e técnicos da instituição.
Durante o treinamento foi explicado que aspiração das vias aéreas trata-se de um procedimento utilizado para retirar secreções do sistema respiratório superior e inferior através da sucção por cateter. Na oportunidade, através do uso de materiais utilizados neste tipo de procedimento, a enfermeira Cláudia Alves demonstrou como deve ser feita a aspiração, no que ela é indicada, quais as possíveis complicações e o seu objetivo.
Para o presidente do hospital, Marcelo Côrtes Machado, a realização constante de treinamentos e capacitações dos colaboradores tem contribuído e muito para a melhoria na assistência da saúde pública do município. “Quem mais ganha com essas capacitações é a população que procura por atendimento no nosso hospital. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)
deny
jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: