Soropositivo de 22 anos detido por estuprar adolescente de 13

noticiapoliciaServiços-gerais acusado de estuprar estudante de 13 anos foi detido no bairro Costa Teles, em Uberaba, e conduzido à delegacia na tarde de ontem. Menor confirmou que manteve relação sexual com o acusado na tarde de segunda-feira (30). Autor confessou ser soropositivo e que o ato sexual teria sido praticado sem uso de preservativo. Adolescente foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde passou por exames médicos.

Acionada pelo Copom/190, por volta de 11h15, guarnição militar 19069 avistou um rapaz, acusado de estupro de uma menor de 13 anos, sendo detido pelos familiares da vítima na rua Militino José Pinto, no bairro Costa Teles. De acordo com o registro de ocorrência, no momento em que os militares chegaram ao local, o serviços-gerais L.E.A.A., 22 anos, era contido pelos familiares de uma estudante de 13 anos. Conforme o registro policial, a adolescente relatou à sua mãe que, na segunda-feira (30), havia sido forçada pelo serviços-gerais a manter relação sexual. Segundo ela, a prima do autor, que estaria “ficando” com um amigo dele, havia “arrumado” a residência para que o rapaz a estuprasse.

Conforme o boletim, a menor, inicialmente, relatou que foi abordada pelo autor há três semanas na porta da escola, onde ele perguntou seu nome e idade. A estudante disse que “ficou” com o rapaz a primeira vez em uma praça nas imediações da escola e que posteriormente descobriu que ele é casado e tem dois filhos. Ainda conforme a adolescente, o autor permanecia diariamente próximo da escola e que, após diversas abordagens, na quarta-feira passada (25), ele teria a segurado pelos braços, ocasião em que a jogou em uma parede e forçou a beijá-lo. Ela conseguiu se desvencilhar e correu.

Na tarde de segunda-feira, a estudante teria sido forçada pelo autor a se dirigir a uma residência na rua Antônio Barbosa, no conjunto Costa Teles, onde a trancou e a forçou a manter relação sexual com ele. Segundo a vítima, na casa estavam também a prima do autor e seu “ficante”, morador da residência.

Na Aisp Abadia, a tal prima, acompanhada de sua mãe, disse que estava “ficando” com o amigo dele na mesma casa e que a estudante manteve relação sexual com o autor na segunda-feira, tudo com o consentimento da própria menor. Conforme o registro policial, a adolescente confirmou o relato e alegou que inicialmente mentiu por medo de seus pais.

Questionado, o serviços-gerais disse que sabia que a estudante era menor de idade. Ele ainda confessou ser soropositivo e que manteve relação sexual com a menor sem uso de preservativo. Na tarde de ontem, a adolescente foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM para exames, onde permaneceu para ser medicada. Diante da gravidade do fato, o autor foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: