Porteiros e recepcionistas se reúnem visando melhorias no atendimento à população

1006reunifreigabrielUma reunião foi realizada na noite de segunda-feira (6), entre porteiros, maqueiros,  recepcionistas do Pronto Socorro e os setores de enfermagem e administrativo do Hospital Frei Gabriel. O objetivo segundo a responsável pelo área operacional da instituição, Cinttia Aparecida Souza Rodrigues, foi discutir a melhoria em cada setor visando uma qualidade ainda maior na prestação de serviço à população que procura por atendimento no hospital.

Na oportunidade, foram discutidos com a categoria alguns pontos como a atenção que deve ser redobrada quanto à entrada e o horário para a troca de acompanhantes dos pacientes internados, evitar a entrada de alimentos e roupas segundo o que determina a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), a necessidade de se providenciar o quanto antes um crachá de identificação dos colaboradores que atuam nas portas de entrada da instituição, entre outras normas institucionais a serem cumpridas. “Na reunião, também deixamos a palavra aberta para que os funcionários pudessem expor suas idéias e sugestões”, enfatiza Cinttia.

 

Ainda no encontro, o diretor de enfermagem Leandro Leonel, também expôs algumas ações que segundo ele poderão contribuir ainda mais para a melhoria do atendimento e assistência aos pacientes, usuários e os próprios colaboradores. Dentre elas, o uso de campainhas por parte dos porteiros durante a chegada de pacientes no setor emergencial, o controle da decida de pacientes que se encontram internados, a necessidade de crachá para acompanhante, entre outras atividades de rotina da instituição. Para Leandro, foi importante a reunião no sentido de fazer com que os setores possam trabalhar em conjunto. “Quem ganha com isso é a população que busca por atendimento no Frei Gabriel”, ressalta. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: