A corrida eleitoral vai se afunilando: veja um resumo do quadro pré-eleição no momento

urna

Terminou ontem o prazo para os interessados em se candidatar a prefeito ou vice-prefeito de Frutal se desincompatibilizar de funções administrativas que ocupavam. Assim, confirmando as expectativas, os pré-candidatos José Luiz de Paula e Silva, Toninho Heitor, Eduardo Vitória, e Caio Heitor deixaram suas funções ocupadas na Secretaria Municipal de Educação, vice-presidência do HidroEx, assessoria da Câmara Municipal e presidência do IDC, respectivamente.

Os três nomes já haviam declarado que pretendem entrar na disputa nesse ano e têm feito suas articulações nesse sentido. Além deles, figuram no quadro eleitoral de Frutal como pré-candidatos a prefeito o ex-vereador Ésio dos Santos, a ex-prefeita Ciça o prefeito Mauri Alves e o empresário Gilsen Queiroz. Destes, Ésio e Ciça estão filiados ao mesmo partido (PR) o que significa que um deles deve ocupar a cabeça da chapa e o outro pode ser candidato a vice-prefeito ou mesmo ficar apenas como um apoio importante, sem ter os nomes nas urnas.

No atual quadro, o prefeito Mauri Alves vem tentando se credenciar na disputa com obras que foram iniciadas durante essa semana. Ciça carrega uma condenação em segunda instância devido a fraudes no concurso público realizado em sua gestão, o que pode complicar seu pedido de registro de candidatura ou mesmo ser um fardo pesado a ser carregado nas eleições. Gilsen Queiroz tem feito seu trabalho junto com o diretório do PDT no sentido de mostrar suas ideias, valendo-se também de sua herança política deixada por seu pai, o ex-prefeito Alceu Queiroz (falecido neste ano). Ésio tem andado em companhia de Toninho Heitor em visitas pela cidade, sendo que tanto ele como Toninho aguardam ainda que o deputado Arnaldo Silva possa manifestar abertamente seu apoio a um ou outro, o que pode ser determinante nesse processo de pré-candidatura.

O advogado Caio Heitor tem conduzido sua pré-campanha com reuniões junto à comunidade e partidos políticos. Na noite de hoje realiza um evento partidário na Câmara de Frutal a partir das 19h30 como parte das reuniões com a comunidade para ouvir propostas para o futuro de Frutal e ainda para tratar da disputa eleitoral neste ano.

O ex-secretário de educação, Zé Luiz, começou também sua caminhada para articular apoios e viabilizar seu nome na disputa eleitoral. Ele tem se reunido com amigos e possíveis apoiadores para fortalecer sua pré-candidatura e se colocar à disposição da comunidade nas urnas.

O funcionário público Eduardo Vitória tem mantido firme sua posição de pré-candidato e tem participado de reuniões políticas e na comunidade para falar de seus propósitos. A partir de agora a contagem regressiva para as convenções fica cada vez mais intensa. E a cada dia a peneira vai ficando mais fina, até que saiam os nomes que efetivamente estarão nas urnas.

rrochaok

moradaipeokok

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: