Deputado Arnaldo Silva cobra definição do Governo de Minas sobre instalações do Hidroex

1702arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) defendeu, nesta quarta-feira (29/6), em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, a necessidade de dar uma finalidade aos prédios públicos pertencentes ao Hidroex, na cidade de Frutal. Além disso, citou várias obras inacabadas no Complexo Hidroex-UEMG que precisam ser concluídas.

Desde o início do ano passado, o parlamentar fez vários requerimentos e audiências públicas sobre o tema. Também advertiu por escrito que vários equipamentos que foram adquiridos e ainda estavam encaixotados perderiam a garantia no fim de 2015, o que já aconteceu.

Atualmente, o Hidroex tem sido alvo de investigações por parte do Ministério Público para apurar irregularidades na construção do Centro de Pesquisas. “É salutar que se apure e se instaure os procedimentos necessários, mas não podemos virar as costas para o dinheiro público já investido. Qual o caminho que será adotado pelo Governo de Minas sobre toda aquela infraestrutura que já está em fase de conclusão?”, questionou o deputado Arnaldo.

UEMG – O deputado defende que todo patrimônio do Hidroex seja destinado para a UEMG – Campus Frutal. Para isso, Arnaldo já apresentou na ALMG uma emenda ao projeto de reestruturação administrativa, de autoria do Governo de Minas. No texto original, somente os bens móveis seriam revertidos à UEMG. Já os imóveis, caberiam à Secretaria de Estado de Fazenda proceder aos atos necessários a sua destinação.

O deputado acredita que destinando as instalações para a UEMG poderia melhorar as condições de ensino da universidade e aumentar a possibilidade de oferta de vagas e cursos. A emenda de Arnaldo é fruto de reivindicações dos próprios alunos da UEMG, de Frutal. O parlamentar tem se reunido com os estudantes e a diretoria da universidade que também defendem a ideia.  

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: