Presidente do IDC se reúne com Comandante da PM para ações em favor da segurança pública

2804caioivanildoA  segurança pública em Frutal e ações que visem a melhoria do setor foram pauta de uma reunião entre o presidente do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), o advogado Caio  Heitor Duarte, e o capitão Ivanildo Gomes dos Santos, comandante da 4ª Cia. Independente de Polícia Militar. A conversa, ocorrida na tarde de ontem, foi considerada produtiva e deve resultar, em breve, na proposição de projetos e ações que visem contribuir com o avanço na prevenção e combate à criminalidade em Frutal.

De acordo com Caio  Heitor, a segurança  pública é uma pauta permanente do IDC, em especial face aos constantes problemas enfrentados pelo município e região nesse setor. A cada dia que se passa são registrados mais assaltos à mão armada, furtos entre outros crimes que merecem atenção especial do setor público. “A prevenção é a melhor arma e por isso o IDC se colocou à disposição da Polícia Militar para sermos parceiros nessa causa”, frisou.

Entre as definições tomadas após a reunião está a participação ativa e efetiva do Instituto junto a reuniões do Conselho de Segurança Pública de Frutal (CONSEP) para maior conhecimento dos problemas e alternativas possíveis para a melhoria da segurança. Além disso, o IDC estará presente nas campanhas desenvolvidas pela 4ª Cia., como blitzes educativas, reuniões do Programa de Rede de Vizinhos Protegidos, entre outras. “Vamos estar presentes nessas campanhas e vamos elaborar uma pauta conjunta de combate à criminalidade na cidade e que possa ser cumprida e praticada, pensando em promover melhor o bem estar do frutalense”, finalizou Caio Heitor.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: