Doação de lençóis feita ao Hospital Frei Gabriel vira reportagem exibida na televisão


O Hospital Frei Gabriel foi destaque de uma matéria produzida pela equipe de jornalistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Belo Horizonte. A reportagem feita pela jornalista Fernanda Beatriz Vasconcelos Gomes e pelo cinegrafista Sidney Júnior foi exibida na sexta-feira, sábado e domingo (15, 16 e 17 de Abril), pela TV Novo Tempo, no programa Revista NT que é transmitido pela Net TV canal 184, Sky canal 14, Oi canal 214 e pela TV aberta, através da antena parabólica no canal 28. A matéria foi sobre a campanha realizada em março deste ano pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Frutal que conseguiu arrecadar mais de 400 lençóis doados ao hospital.

Segundo lembra Fernanda Beatriz, este ano a Semana Santa trabalhou o tema “Compaixão” e os membros da igreja adventista da América do Sul foram incentivados a realizarem serviço social a favor da comunidade. Em Frutal, ela disse que ficou impressionada com a grande mobilização em torno da campanha que chamou a atenção pela agilidade e pelo envolvimento dos voluntários, tanto da igreja, da comunidade e do próprio hospital. “Por isso, nos deslocamos da capital mineira para produzir esta reportagem e mostrar ao mundo esta iniciativa social que foi tão bem elaborada e que deu certo”, comenta.

Ainda de acordo com a jornalista Fernanda Beatriz, na prática, a produção da reportagem consistiu em colher imagens e depoimentos sobre o objetivo da campanha, o trabalho das costureiras voluntárias e sobre o hospital. “Para isso, entrevistamos voluntários, uma das idealizadoras da campanha, a enfermeira Sônia Pedroso e a assessora de imprensa do hospital, a jornalista Zilma de Oliveira”, informa.

Fernanda Beatriz diz que ficou feliz e realizada profissionalmente ao cobrir uma matéria que considera tão positiva e exemplar. Para ela, a história da campanha em prol ao Hospital Frei Gabriel contada na TV reforça o princípio de amor e solidariedade ensinados por Cristo. “Isso é algo maravilhoso e a maior razão de uma igreja é transformar e colaborar para o bem-estar das pessoas”, conclui. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rrochaok

2504princesa

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: