Prefeitura de Frutal inicia distribuição de carnês do IPTU 2016

iptuFoi iniciada a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Frutal. A previsão dos Correios é concluir a entrega até abril. O contribuinte que não receber seu carnê até o dia 30 de abril deverá entrar em contato com a Secretaria de Fazenda, situada na praça Dr. França, no Centro. O calendário de pagamento começa em maio, sendo que a primeira parcela ou pagamento único estão marcados para o dia 10.
De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Enilda Mara da Trindade, quem fizer a opção pelo pagamento à vista terá desconto de 10%. Igual percentual também está garantido aos que estiverem em dia com o Município. “Conforme anunciado no ano passado, quem quitasse seus tributos até 31 de janeiro teria 20% de desconto no IPTU de 2016”, explica. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte perde o desconto, mas terá seis meses para quitar o tributo: de maio a outubro.
Estão isentos do IPTU proprietários de único imóvel, que seja moradia, com área de construção inferior a 70 metros quadrados. “Caso a pessoa enquadre como isento e tenha recebido o carnê do IPTU, ele deverá procurar a Prefeitura para que a situação seja analisada. Avaliaremos os casos de forma individual e solucionaremos todos os problemas que eventualmente venham surgir”, diz a secretária.

 

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: