Redes e pescados apreendidos em operação da Polícia de Meio Ambiente

0803redesPolícia Militar realiza operação no rio Grande e apreende apetrechos irregulares utilizados na pesca durante a piracema. Cerca de 79kg de pescados foram localizados em mais de 190 redes recolhidas. Multas da ordem de R$3,3 mil foram aplicadas.

De acordo com informações, na semana que passou, a Polícia Militar desencadeou operação do Meio Ambiente na cidade de Planura. Devido à pesca irregular no período final da piracema 2015-2016, 21 policiais militares realizaram patrulhamento aquático no rio Grande e seus alagadiços. O objetivo era evitar desequilíbrio ambiental na região.

Participaram da operação militares das cidades de Uberaba, Frutal e Planura. À frente da operação, o comandante da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (5ª Cia. Ind. MAT), major Ismael Campos Júnior, avaliou o sucesso da ação e afirmou que a Polícia Militar continuará coibindo o uso de redes e pesca de arpão nos rios.

Nos trabalhos foram empenhadas sete viaturas de quatro rodas, seis barcos e uma lancha. No total foram recolhidas 196 redes, o equivalente a 9,8 mil metros lineares. Dez redes sem plaquetas de identificação foram apreendidas. Aproximadamente 72kg de pescado foram recolhidos, e outros 7,3 kg apreendidos. O valor total de multas aplicadas foi na ordem de R$3,3 mil. Ao final da operação, a entidade que coordena o Programa de Assistência ao Idoso da Prefeitura de Planura recebeu os mais de 79kg de pescado.

Fonte: AloFrutal

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: