Universitários são assaltados voltando das aulas e fazem desabafo por mais segurança

A seta vermelha indica um dos vários pontos críticos no caminho entre UEMG e centro da cidade
A seta vermelha indica um dos vários pontos críticos no caminho entre UEMG e centro da cidade

Universitários da UEMG que voltavam das aulas na noite de ontem foram assaltados na avenida Mário Palmério. O local, escuro e com mato alto, é propício para assaltantes se esconderem. O fato gerou muitas reclamações dos estudantes nas redes sociais, especialmente pela questão da segurança, que é extremamente falha em um ponto vulnerável do trecho que liga a área central até a Universidade. Reproduzo, abaixo, algumas manifestações de estudantes feitas em redes sociais:

Letícia Mendonça

Galera estou sem celular pois fui assaltada voltando da UEMG eu e mais dois amigos mas estamos bem eram três caras, mas nem relaram na gente nem nada.
Qualquer coisa falem comigo aqui pelo face.
Eu sempre vou pra UEMG de moto nunca aconteceu nada mas direto muitas pessoas descem a pé então aos universitários, funcionários, etc. que tem carro não custa dar uma carona pelo menos até passar esses locais propícios a assaltos. Obrigada!

Marcus Vinícius Santos:

Boa noite, amigos.
Não sei por onde começar expressar minha decepção/indignação com alguns fatos ocorridos nos últimos tempos, mas vamos lá.
Só hoje, duas pessoas (até onde sei) foram assaltadas ao saírem da universidade. Diariamente, centenas de pessoas passam pela ponte onde ocorreram os assaltos, o local é escuro, deserto e sem qualquer tipo de policiamento, ou seja, o local perfeito para a prática de crimes. “Ainda bem” que o que correu hoje foi “apenas” um assalto, mas vocês tem que concordar comigo que poderia ter sido algo muito pior, muitas meninas voltam por aquele caminho sozinhas.
“Ahh Marcus, mas tem o Moretti, tem os amigos pra dar carona..” Realmente, mas aí você chega na rotatória da universidade e encontra uma -estrada- RIDÍCULA, que te faz procurar o MENOR buraco pra cair, que quando chove vira um lamaçal, e voce não sabe qual é o menos buraco pra cair e acaba caindo em TODOS. Os carros não aguentam mais, suspensão não existe após uma semana passando por ali.
É INADMISSÍVEL esse descaso com os estudantes, nós movimentamos essa cidade, e diariamente sofremos com esses problemas.
Ano que vem tem eleições, em 2016 muita gente vai querer dar tapinha nas nossas costas na hora de pedir voto, mas e nos próximos anos, continuaremos abandonados?
Nós precisamos fazer algo que chame atenção das autoridades responsáveis, precisamos reivindicar nossos direitos, pq eu não to afim de ver meu carro ficando peça por peça na estrada e nem quero que algo pior aconteça com algum colega pra alguém tomar uma atitude.
Desculpem se falei alguma besteira, mas Tamo junto!
Boa noite.

Isabela Mamede:

Nós estudantes sofremos um descaso terrível da Polícia Militar de Frutal, a minha bixete já foi assaltada e demoraram horas para ir ate o local, quando foram e eu reclamei do atraso eles debocharam da minha cara e simplesmente não podiam fazer nada porque antes estavam fazendo uma ocorrência. Uma ocorrência de 4 horas? E cadê os outros policiais dessa cidade? Estudante aqui não tem vez, e eu sei de mais descasos da polícia com estudantes, esse é apenas mais um. Eu lamento e digo, nós também somos cidadãos e temos o direito de segurança publica. CHEGA CHEGA E CHEGA de achar que estudante é baderneiro, que estudante é encosto pra Frutal, PAREM com essa ideia medíocre, NÓS SOMOS parte da comunidade de FRUTAL , mobilizamos a economia dessa cidade, alugamos casas, pagamos impostos, usamos do comércio, e independente do tempo que passamos aqui, seja lá 1, 2, 3 ou 100 anos MERECEMOS sim ter segurança e igualdade como qualquer outro cidadão e em qualquer lugar.

rf2015d

silasok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: