Opinião do editor: A foto e a movimentação da política para 2016

0711arnaldoFinal de semana divulguei aqui uma reportagem que, sem dúvida nenhuma, mexeu com a cabeça de algumas pessoas ligadas à política em Frutal. Se, por um lado, ainda havia desconfiança de que o deputado Arnaldo Silva poderia estar caminhando para um apoio à ex-prefeita Ciça, por outro, reunião no sábado passado cravou que o grupo do deputado deverá ter candidatura própria à prefeito. E, a foto (que reproduzo aqui novamente), mostram os pré-candidatos do partido: Toninho Heitor, Ésio dos Santos, Edgard Mendonça e Caio Heitor.

Após a repercussão da matéria, houve muita conversa daqui, dacolá e do lado de lá, como dizem por aí. Algumas pessoas cravavam nas redes sociais que viam ali na foto “quatro virtuais candidatos a vice-prefeito de Ciça”, na expectativa (eu diria até mesmo ilusão) de haver apenas uma candidatura em Frutal, fazendo com que a eleição aqui fosse um “samba de uma nota só”. Já outras pessoas, ao tomarem conhecimento da decisão do grupo, começaram a batalhar pelo seu pré-candidato de preferência na tentativa de agrupar o maior número de apoios de agora até as convenções do ano que vem, quando o nome deverá ser decidido.

Não resta dúvidas de que a decisão de ter candidatura do grupo é importante e veio num momento interessante da política frutalense. Some-se a isso o fato de que não foi descartado na reunião a possibilidade de buscar mais apoios, inclusive, conversas com o grupo do deputado federal Caio Narcio e com o próprio Narcio Rodrigues já foram entabuladas no sentido de ouvir e, talvez, lá na frente, tentar composições que sejam importantes para o futuro de Frutal.

A grande verdade é que na opinião deste jornalista-blogueiro é que não podemos mais errar na eleição de Frutal. E, mais ainda, chega um momento em que a renovação do quadro político se faz extremamente necessária para dar fôlego à cidade. Estamos há 23 anos sob o regime de uma política que já está desgastada e o prefeito Mauri, por mais que tenha entrado com a missão de iniciar um novo ciclo nessa história, enfrentou dificuldades e não conseguiu imprimir, de fato, um “jeito novo” que tanto havia prometido nos palanques.

Nesse momento, se fosse para apostar minhas fichas no futuro, colocaria naquele pré-candidato que mais tem o perfil da novidade e que possa nos fazer a acreditar, outra vez, em dias melhores na política frutalense. As cartas começam a ser lançadas na mesa. Agora resta saber quem vai conseguir chegar lá na frente com “zap e sete copas” na mão.

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: