Justiça absolve acusados de tráfico de cocaína

2411renato-e-ricardo-696x391
Advogados Renato Furtado e Ricardo Gomes

Advogados do escritório de advocacia Renato Furtado atuaram na defesa dos acusados. Um foi condenado a mais de 5 anos de prisão. Em audiência que ocorreu nessa segunda-feira (23) a justiça inocentou duas pessoas que eram acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dora Esteche e Paulo Esteche estava sendo acusados destes crimes desde o dia 22 de julho deste ano quando foram presos pela Policia Rodoviária Estadual em uma operação em que o irmãos foram detidos juntos com outra pessoa de nome Jeferson, marido de Dora, que era quem, na oportunidade, conduzia uma caminhonete que estava carregada com 49 quilos de cocaína.

Os irmãos eram defendidos pelos advogados Renato de Oliveira Furtado e Ricardo Gomes Silva. Há dez dias aproximadamente, os advogados conseguiram um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça em favor de Dora. Os dois foram absolvidos de todas as acusações. Os advogados de defesa conseguiram convencer o juiz “sob o fundamento de que eles não aderiram à vontade de Jeferson em transportar a droga, bem como pelo fato de que não tinham provas no processo no sentido de que eles tivessem ciência da existência da droga”, disse Dr. Ricardo Gomes.

Já o marido de Dora, Jeferson, foi condenado a cumprir pena de 5 anos e 10 meses pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi absolvido da acusação de associação para o tráfico. “Jeferson confessou o crime, dizendo que ele sabia da droga e a Dora e o Paulo nada sabiam e que apenas convidou os dois para uma viagem a passeio até Belo Horizonte”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: