Deputado Arnaldo Silva se reúne com empresários na ACIUB

2810arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) se reuniu, nessa segunda-feira (26/10), com diversos empresários que integram a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB). Arnaldo apresentou as principais ações do mandato e explicou o seu empenho na luta para uma revisão tributária em Minas Gerais.
Nesses dez meses, o deputado Arnaldo Silva é autor de quatro projetos de lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Dois versam sobre o aprimoramento da Lei de Licenciamento Ambiental. O terceiro, disciplina a cessão de servidores públicos para outros entes da federação. E o último é uma proposição para alterar o recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) do setor atacadista mineiro.
Uma das medidas já realizadas pelo deputado Arnaldo foi a solicitação, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG, de uma audiência pública para tratar dos regimes especiais. O secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, e sua equipe já foram convidados. A reunião já está sendo agendada.
TRIBUTOS – Apesar da aprovação pela Assembleia Legislativa (ALMG) do projeto de lei do Executivo que aumentava a alíquota de ICMS de energia elétrica (PL 2.817/2015), hoje Lei 21.781/2015, o deputado Arnaldo Silva (PR) sempre se posicionou contrário à proposta. Para o parlamentar, com a crise econômica que o país está enfrentando, o aumento de impostos não é a medida mais coerente.
“A revisão tributária e a luta para diminuir o alto índice de impostos em Minas foi um compromisso que nós fizemos desde nossa campanha eleitoral. Para nós, existem outras possibilidades que poderiam ser adotadas para aumentar a arrecadação”, disse Arnaldo. Como exemplo de alternativas, ele citou o combate à sonegação fiscal e o passivo de IPVA.
Os empresários expuseram ao deputado que realmente estão temerosos com a economia. Muitos estimam queda de, pelo menos, 20% no volume de negócios. O parlamentar prometeu continuar a luta em prol da atração de novas empresas para o estado e no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

rf2015d

joyjapanese

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: