UEMG de Frutal consulta comunidade acadêmica sobre necessidades e problemas da educação superior

allynsneduardoA Unidade Frutal da UEMG está consultando a comunidade acadêmica sobre as principais necessidades e problemas da educação superior, para serem apresentados no Fórum Regional Triângulo Sul, que acontece nesta quarta-feira (16) em Uberaba. Acadêmicos, professores e servidores podem participar e dar a sua opinião.

Nesta terça-feira (15), na praça da cantina, a professora Laura Mata estará orientaando sobre o procedimento. Todas as opiniões apresentadas estarão descritas no formulário de diagnóstico territorial que vai compor o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado do Governo de Minas, que será elaborado com políticas públicas regionalizadas.

Para o diretor da Unidade Frutal da UEMG, professor Allynson Fujita, é importante que a comunidade acadêmica participe, contribuindo com sugestões para o eixo Educação. “Nosso papel é também integrar a este novo modelo de gestão no Estado, que permite maior diálogo com a sociedade”, disse o diretor.

A ideia foi incentivada pelo vice-diretor, professor Eduardo Rodrigues Ferreira, que propõe uma ampla divulgação para que a Unidade Frutal possa reunir um grande número de propostas, com o envolvimento de todos os setores acadêmicos. “Desta forma, estaremos subsidiando o planejamento e as ações de governo na área de educação superior, pois conhecemos esta realidade de perto”, afirmou o vice-diretor.

Ao instituir os Fóruns Regionais para conhecer as necessidades de cada localidade, o Governo dividiu o estado de Minas Gerais em 17 “Territórios de Desenvolvimento”, distribuídos pelas regiões: Noroeste, Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Central, Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Metropolitana, Oeste, Caparaó, Mata, Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Sul e Triângulo Norte. Frutal e mais 27 municípios da região pertencem ao território Triângulo Sul.

rf2015d

silasok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: