AUDIÊNCIA PÚBLICA: BUSCA DE SOLUÇÕES PARA UEMG

audpublicaO Deputado Arnaldo Silva acredita que o caminho para o aperfeiçoamento seja no sentido de buscar o diálogo, de forma concisa e sempre pautado pelos critérios “da necessidade e da viabilidade jurídica e financeira”. Desta forma, a audiência realizada serviu para que diversos assuntos tenham sido expostos com intuito de se encontrar soluções objetivas e que sejam implementadas no mais curto prazo possível. Sendo assim, foram apresentados pelo Deputado Arnaldo Silva, 03 (três) requerimentos cujo objetos são:
– solicitar que seja enviado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, informações acerca da aplicação dos princípios e normas da autonomia universitária aos campus da UEMG.
– solicitar que seja encaminhado ofício ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior solicitando que seja realizado estudo que viabilize a criação de bolsas para os alunos da UEMG com a finalidade de contribuir para sua manutenção nos cursos oferecidos.
– solicitar que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior solicitando que seja realizado um estudo que verifique a possibilidade de ser reservado, no orçamento do Estado, o percentual de 1% das receitas para a UEMG. Solicita-se, ainda, que sejam enviadas as notas taquigráficas desta reunião às autoridades mencionadas.
O Deputado Arnaldo Silva enalteceu a presença e a contribuição dada por todos e destacou a participação do Sr. Márcio Rosa Portes, Subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; do Professor Dr. Dijon Moraes Junior, reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG; do Professor Dr. Allynson Takehiro Fujita, diretor da Fundação de Ensino Superior de Frutal – UEMG FRUTAL e do Sr. Elias José Lopes de Freitas, Presidente do Sindicato dos Professores da Universidade do Estado de Minas Gerais – SINDUEMG.

rf2015d

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: