Assalto / Repasse das entidades / Transporte de Universitários / Cratera

NOTADODIAMais um assalto em Frutal, desta vez, tendo como vítima, o Auto Posto Tabapuã, localizado às margens da BR-364, logo na entrada de Frutal. Mais uma vez bandidos armados rendem os funcionários e levam o dinheiro que estavam com eles. Apesar de já termo três pessoas presas pela PC suspeitas de assalto, ainda há mais delinquentes agindo por nossa cidade.
==

Comentei ontem no blog que havia ouvido conversas na cidade de atrasos nas subvenções das entidades de Frutal. Fiquei de apurar a situação e assim o fiz de uma forma muito fácil e que qualquer cidadão pode ter acesso: acessando o Portal Transparência da Prefeitura de Frutal, verificando os relatórios de pagamento e cruzando informações de despesas pagas pelo município. Esses dados são de acesso livre à população e são importantes para verificar para onde o dinheiro do povo de Frutal está indo, mês a mês, fornecedor a fornecedor. Os relatórios gerados pelo sistema me apontam que as subvenções têm sido pagas em dia, conforme podemos observar no sistema, que pode ser conferido aqui: http://www.frutal.mg.gov.br/portal-da-transparencia.html na seção ‘Relatórios SIF’.
==

E a questão dos ônibus de transporte de universitários rendeu ontem nas redes sociais. Estudantes de Aparecida de Minas reclamaram do que chamam de “descaso” com eles no que diz respeito ao transporte. Afirmaram que são levados em um ônibus com mais de 30 anos de uso, sem conforto e segurança, que têm infiltrações na lataria e que, quando chove, cai mais água dentro do veículo do que fora. Para os estudantes, já é hora de um “basta” nesta situação.
==

Apesar de saber que transporte de universitários não é obrigação do município, eu acredito que o mínimo que um gestor pode fazer é dar suporte aos filhos da terra que ele administra. Ou seja, esse pessoal não está a passeio em São José do Rio Preto, mas sim em busca de formação, capacitação e um futuro melhor. Não custa nada dar uma atenção melhor a eles, afinal, moram no nosso município, geram impostos e receitas para os cofres públicos como todos nós!
==

Recebi reclamação de moradores no prolongamento da avenida Homero Alves a respeito de umas quatro crateras que existem na avenida, bem na entrada do Casablanca. Passo por lá todo dia e, de fato, precisamos atravessar para o outro lado da avenida para não estragar o pneu do carro. A quem compete esse reparo? Além disso, as crateras ficam cheia de água todo dia, provavelmente fruto da limpeza de residências do bairro e que escoam a água para aquele local. A situação é, de fato, preocupante.
==

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: