DataFolha em Frutal / Política local

notinhassemanaEntrevistadores do Instituto DataFolha estão em Frutal ouvindo a opinião de moradores da cidade. Recebi informações de pessoas que viram os pesquisadores trabalhando, abordando pessoas em locais como entrada de supermercados nos bairros. Estou em busca de informações sobre o conteúdo dos questionários já que, por uma questão profissional, as entrevistadoras não podem falar para quem não é abordado. Update: ao que parece a pesquisa está medindo a popularidade da presidenta Dilma.

==

Por falar em DataFolha, é inevitável não falar em política. Nesse sentido, os partidos políticos de Frutal estão se organizando para a próxima eleição. Em breve será anunciada mudanças no diretório do Solidariedade (SDD) em Frutal. Bem como no PSDB, já que Rochinha deixou a presidência do partido.

==

O nome mais cotado para a presidência dos tucanos em Frutal é o do ex-deputado Narcio Rodrigues. Apesar dele se dizer “ex-político”, seu nome poderá ser apresentado para assumir os rumos dos peessedebistas da cidade.

==

Já a ex-prefeita Ciça – pré-candidatíssima a prefeita para um terceiro mandato – ainda continua filiada ao PR. No entanto, já ouvi notícias de que flertou com o PT do B e outras legendas. Não se sabe se Ciça continuará ou não no PR, porém, o prazo máximo para uma decisão será em outubro, ou seja, um ano antes das eleições, conforme manda a Lei Eleitoral.

==

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: