Jovem detido em moto com chassi pinado já está em liberdade

rochinha
Advogado Ricardo Rocha fala sobre a liberdade de suspeitos

Um jovem preso no início dessa semana por estar com uma moto com o chassi adulterado já está em liberdade. Jhonatan Eduardo Souza Teixeira foi flagrado pela Polícia Militar realizando manobras pelas ruas da cidade e, após ser abordado, acabou sendo preso sob a suspeita de estar com placa adulterada e chassi raspado no veículo. Segundo o advogado Ricardo Rocha, que atua na defesa do rapaz, seu cliente afirmou que teria comprado a moto em um leilão de veículos, o que deve ser confirmado pela perícia da polícia técnica. “O veículo será periciado e acredito que será verificada a autenticidade da afirmação do meu cliente. Como agora ele está em liberdade e conseguimos até mesmo com que fosse solto sem a necessidade de pagar a fiança, o inquérito terá um prazo maior para ser concluído e todas as informações serão verificadas”, explica.

Mesmo assim, o advogado acredita que devera haver denúncia ao Ministério Público e que seu cliente se colocou à disposição para tirar quaisquer dúvidas do Judiciário.

Danos ao patrimônio público

Ricardo Rocha também destacou que conseguiu a liberdade de um jovem detido no final de semana por danos ao patrimônio público. Ele foi flagrado pela PM após derrubar oito coqueiros da avenida JK e estava detido até sexta feira. “Na ocasião foi arbitrada uma fiança e nós mostramos ao Judiciário que o meu cliente não tinha condições de pagar o valor arbitrado. Assim, a nossa magistrada entendeu o fato e concedeu a liberdade para que responda ao decorrer do inquérito em liberdade”.

Para o advogado, em seu entendimento não havia necessidade de prisão em flagrante delito, já que normalmente esse tipo de fato é registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a prisão já foi uma penalização para seu cliente.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: