Noticias

Ocorrência / Audiências / Prévias eleitorais

Dentre as notícias que ouvi hoje, uma que me chamou a atenção foi o caso de uma neta que furtou a própria avó. Possivelmente, para comprar entorpecentes. O que nos leva a reflexão: até que ponto a sociedade está perdida por conta dos entorpecentes? E, mais, o que podemos fazer para mudar essa realidade? De fato, isso é assustador. E coloca qualquer pai de criança com a pulga atrás da orelha: será que o mundo dos nossos filhos vai ter salvação?

==

Infelizmente os entorpecentes estão por detrás de muitos crimes… furtos, roubos, assaltos, assassinatos, latrocínios, sequestros… uma infinidade de atrocidades praticada em decorrência do uso das drogas. Não sei, mesmo, se teremos boas perspectivas para o futuro nesse cenário que se consolida a cada dia que passa.

==

E a batalha pela audiência em rádio em Frutal ganha mais um capítulo hoje. Pesquisa realizada pelo jornal Correio da Região e divulgada pelo nosso parceiro Alô Frutal apontam números de preferência de emissoras apurados junto a ouvintes frutalenses. A rádio 97Fm aparece na liderança 67,7% de audiência, seguida pela 102FM com 28,9% na preferência dos ouvintes. Em terceiro lugar estaria a Rádio Cultura, com aproximadamente 2% de audiência da cidade.

==

Os números batem de frente com pesquisas divulgadas no início do ano pela Rádio 102FM e que apontariam uma inversão na liderança. Quem está certo? Quem está errado? Vai saber. Mas com a batalha pela audiência, sem dúvida nenhuma que quem ganha é o ouvinte, já que há esforço de todos os lados para melhorar a qualidade do que é transmitido e, consequentemente, dar melhores informações e melhor programação para nós, que estamos do outro lado das ondas do rádio.

==

Diz-se também que pesquisas de avaliação política deverão ser divulgadas em breve. Não duvido que Ciça apareça, ainda, no topo da preferência do eleitorado frutalense. Ainda mais depois da votação que teve na última eleição. No entanto, é preciso observar outras tendências para saber se há um cenário que começa a se desenhar ou se é apenas “recall” de campanha.

==

rf2015d

 

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: