Noticias

Audiência Pública no HidroEx

mesaaudienciahidroexOcorreu na manhã dessa sexta, dia 8 de maio, a audiência pública da Assembleia Legislativa que debateu o futuro do HidroEx em Frutal. Estiveram presentes, dentre outras pessoas, o deputado Arnaldo Jr, o secretário da SECTES Miguel Corrêa Jr., o deputado federal Caio Narcio, o ex-secretário Narcio, o prefeito Mauri Alves, o presidente da Câmara Marcelo Luís Oliveira, entre outros deputados mineiros e representantes da Agência Nacional das Águas (ANA). No frigir dos ovos, foi destacada a importância do HidroEx não só para Frutal, mas para o mundo e aquilo que já havia antecipado ontem, foi dito: o projeto não será abandonado e será levado adiante pelo governador Fernando Pimentel.

==

A notícia foi um alívio não só para Frutal, mas para todos órgãos governamentais envolvidos no projeto do HidroEx. Num momento que se discute a crise hídrica mundial, um Centro de Pesquisas voltado para essa finalidade não pode ser abandonado. Agora é torcer para a carga se “ajeitar” e o HidroEx continuar tocando a frente

==

Curiosidade da audiência pública no HidroEx: houve ali a maior concentração de prefeitáveis no momento. Marcaram presença: Mauri, Ciça, Jarbinhas, Toninho Heitor, Esio, Sgt. Marcelo, Caio Heitor… e, claro, sempre vai haver alguém que reclamará por não ter tido seu nome na lista.

==

Sobre a postagem de ontem no blog. Muitos tentaram me atacar, ridicularizar ou dizer que “plantei notícia” mentirosa. O fato é que quando uma reunião ocorre e que algumas das partes participantes não quer que seja divulgada, é normal haver informações e desinformações. A minha fonte é fidedigna e coloco a mão no fogo pelas informações que me passa. No entanto, é claro, algumas pessoas poderiam não querer que o assunto aparecesse na mídia. Aí apareceu gente “dando risada” ou dizendo que “inventei” uma informação que não existiu. Tenta-se descredibilizar a informação ou o jornalista. Estou acostumado com isso. Mas o mais importante, disso tudo, é que aquilo que foi dito se confirmou: o HidroEx não vai ser abandonado ou transformado em qualquer coisa que não a sua finalidade e com maior foco em ensino e pesquisa. Então, acredite quem quiser acreditar em mim. De concreto, posso garantir: a audiência pública confirmou o que foi antecipado ontem.

==

rf2015d

 

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: