Noticias

Secretaria de Atividades Urbanas realiza diversos serviços pela cidade e povoados

gramadoEntre os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, estão sendo feitas intervenções no Campo da Malibú, localizado na rua Itapagipe, esquina com as ruas Capinópolis e Senador Gomes da Silva. O secretário Acir Antônio Silva esteve no local coordenando os trabalhos de limpeza e manutenção para que, em breve, todo o espaço possa ser utilizado pela população e para a instalação do Centro de Atenção Psicossocial para dependentes de Álcool e Drogas (CAPS-AD).
De acordo com Acir, a Prefeitura realizou a limpeza das quadras de futebol de salão, que deverão ser repassadas para a Secretaria de Cultura e de Esportes, a fim de ser utilizada pela comunidade frutalense. Assim, a população poderá usufruir daquele espaço para lazer, bem como o campo de futebol, que está sendo preparado para servir para os populares “rachas” dos moradores das imediações. “Já falamos com a secretária Edimar Reis, titular da pasta, e ela vai assumir esses locais para que possa dar a destinação correta deles em benefício da comunidade”, destaca.
Em relação à instalação do CAPS (Centro de Assistência Psicosocial) no terreno, Acir afirmou que a Prefeitura está aguardando a liberação de recursos para concretizar a obra, fazendo com que o espaço do Campo se torne um local de trabalhos sociais e de lazer para os moradores do bairro e adjacências.
Plantio de grama
A Secretaria de Atividades Urbanas já realizou o plantio de grama na área externa do Estádio do Marretão, como parte das obras de revitalização daquele espaço. Os serviços na parte interna já estão prontos e o gramado montado no lado de fora irá prevenir futuras erosões e danos ao projeto de revitalização do campo, além de acabar com o problema da poeira, que tem gerado reclamação dos moradores do entorno do complexo esportivo.
Outra área que também recebeu o plantio de grama foi o prédio da UTI do Hospital Frei Gabriel. A estrutura física já está na fase final de acabamento e de acordo com Acir, para proteger a construção e ainda promover o embelezamento da área, foi providenciada a implantação de gramado na área externa do prédio, o que foi muito bem recebido pelas pessoas que trabalham ou precisam dos serviços do hospital municipal.
Academias
A Secretaria de Atividades Urbanas está providenciando também a instalação dos aparelhos das Academias ao Ar Livre, desenvolvidas pelo Projeto Boa Forma. Já foram instalados no Povoado do Garimpo do Bandeira e nas praças do Marretão (Alto Boa Vista) e Carlos Gomes (Princesa Isabel). Um cronograma foi montado para instalar todo o material na cidade, povoados e em Aparecida de Minas.
Limpeza Pública
Em relação à conservação da limpeza das vias públicas, o secretário Acir afirmou que para solucionar os transtornos em ruas da cidade, que ficaram sujas no período de chuvas, além de ajudar em alguns reparos no bairro Vila Esperança, os servidores da Secretaria de Atividades Urbanas estão providenciando limpeza e reparos necessários para os mais diversos pontos do município.
De acordo com ele, o projeto de revitalização das avenidas da Vila está em pleno andamento e com grandes esforços depreendidos em favor daquela área. A expectativa é de que, ao final de todo o trabalho, os moradores do bairro tenham avenidas totalmente reformadas e com um ambiente cada vez mais agradável para se viver.

Iluminação Pública
Em relação ao serviço de iluminação pública, a empresa contratada pela Prefeitura já iniciou seus atendimentos na cidade, providenciando os reparos em postes. O volume de lâmpadas queimadas era grande, mas o cronograma de serviços está seguindo a ordem das reclamações que chegaram à prefeitura. Para quem precisar do serviço, basta ligar no 3423-2675 (Pátio da Prefeitura) ou no 3423-2829 (Ouvidoria), que ficam à disposição da comunidade até que o escritório de atendimento da empresa contratada seja instalado na cidade. (SECOM)

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: