Noticias

Boa notícia! Tapa-buraco na MG-255 começa na próxima quarta-feira

arnaldobhO deputado Arnaldo Silva (PR) esteve, nesta quinta-feira (12/2), em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), dr. Célio Dantas de Brito. Arnaldo está muito preocupado com a grave situação da MG-255 que, devido à quantidade de buracos, está expondo os moradores e transeuntes a uma série de perigos, como acidentes e roubos.

O deputado estava acompanhado do vereador de Itapagipe Juliano José Marques da Silva (Costelinha). Eles levaram um relatório completo sobre a condição da via que possui 140 quilômetros, entre Frutal e Iturama, passando por Itapagipe e São Francisco de Sales.
O diretor-geral do DER, já ciente da gravidade, disse que a operação tapa-buracos ainda não tinha se iniciado porque o departamento estava fazendo um levantamento da rodovia, como tráfego, valor da obra e a possibilidade de contemplar todo o trecho.
Brito, que já está com o documento pronto, garantiu que a operação emergencial começará já na próxima quarta-feira (18/2), beneficiando todos os 140 quilômetros. A MG-255, de acordo com o calendário do DER, será prioridade em relação a outras vias devido à gravidade do problema. O deputado Arnaldo estará na semana que vem acompanhando o serviço na estrada.
SETOP- No dia 15 de janeiro, antes mesmo de tomar posse, o deputado Arnaldo e o deputado federal Aelton de Freitas estiveram com o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP), Murilo de Campos Valadares, para tratar desse assunto.
O secretário, na época, fez um compromisso de começar a obra no fim de janeiro. Como o prazo expirou e nenhuma operação emergencial tinha se iniciado, Arnaldo voltou a cobrar um posicionamento de Valadares e do próprio DER/MG.
Rodovias – Na reunião com o DER, o deputado Arnaldo aproveitou para solicitar a conclusão da obra da rodovia de Frutal à Pirajuba, onde está faltando apenas 6 quilômetros de asfaltamento. Outro item abordado, foi a operação tapa-buracos da MG-462 de Monte Carmelo. Brito prometeu empenho assim que o problema com a MG-255 for solucionado.

rf2015d

provida

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: