Noticias

Presidente da sociedade São Francisco de Assis fala de pedido de demissão

Foi divulgado há pouco pelo site do amigo Edilson Luís (www.alofrutal.com.br) que a Diretoria da Sociedade Amigos de São Francisco de Assis, antiga mantenedora da Santa Casa e atual parceira do Hospital Frei Gabriel, teria pedido demissão coletiva do cargo. A primeira informação afirmava que o motivo seria o atraso nos repasses ocorridos pela Prefeitura. No entanto, há pouco, consegui falar com Eduardo Mendes Filho, presidente da Sociedade.

Por telefone ele me explicou que o motivo de seu pedido de demissão nada tem a ver com a questão dos repasses que, segundo ele, estão em dia e, inclusive, com o pagamento dos funcionários já programado para o início de fevereiro. “Apesar das dificuldades da Prefeitura, nesse ponto, não podemos reclamar do prefeito Mauri. Os repasses para a Sociedade estão em dia e estão vindo corretamente dentro do que precisamos”, explicou.

Questionado sobre seu pedido de saída, ele afirmou que motivos profissionais o levaram a solicitar sua saída do cargo de presidente. “Estou trabalhando mais fora da cidade do que aqui e não estava viável manter-me no cargo”. Sobre a saída de demais membros da diretoria (Franklin, Jairo e Sebastião), Eduardo Mendes explicou que o estatuto da Sociedade é antigo e não prevê o cargo de vice-presidente. “Conversei com eles que iria sair e, como não há um vice-presidente e necessariamente deveria ser feita uma nova eleição, eles acharam por bem também pedir a saída para que uma nova diretoria pudesse ser eleita pela comunidade. No entanto, já temos uma nova versão do Estatuto que prevê o cargo de vice-presidente e outras adequações para evitar situações como essa”.

Conforme Eduardo, não há motivação política no pedido de demissão, nem mesmo problemas com a Prefeitura.

==

rf2015descideal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: