Noticias

Notas do dia

Um atentado a tiros ontem em Itapagipe deixou a população em alerta. Segundo informações do jornalista Cassiano Ricardo, publicadas no Facebook, o que ocorreu foi o seguinte:

“Um motoqueiro ainda não identificado passou atirando contra pessoas que estavam na “Mercearia do Morais”, localizado na Rua 6, esquina com Av. 21. Três pessoas foram atingidas. Um rapaz identificado como Milton, uma criança filha dele, que faziam compras no local, e o dono da mercearia. Milton foi transferido. Os demais, a princípio, não correm risco de morrer. O fato aconteceu por volta das 20h. Uma fonte policial me informou que eram dois indivíduos na moto e que o alvo seria Fábio Morais, o dono da mercearia. Milton Souza e a filha foram atingidos por engano. Fabio também foi transfrido para Frutal, mas está bem. Milton está em estado grave. A menina levou tiro de raspão na perna e passa bem. Acredita-se que os autores não sejam de Itapagipe. São essas as informações por enquanto”.

==

De acordo com a PM, o que ocorreu foi isso mesmo e o homem e sua filha foram atingidos sem ter qualquer culpa. Eles foram transferidos para Frutal mas não correm risco de morrer.

==

E a PM pedindo para que as pessoas não ofereçam recompensa para quem devolver moto e outros objetos furtados? Por um lado, estão cobertos de razão, já que são criminosos em débito com a lei. Por outro, isso expõe um grave problema: a ineficiência no combate ao furto e, principalmente, de investigações que cheguem a esses autores e receptadores.

==

Porque se alguém se dispõe a pagar para ter o seu bem de volta, é sinal de que há alguma falha na estrutura de segurança e combate à criminalidade em Frutal. E, só para lembrar, a investigação desses crimes é de responsabilidade da Polícia Civil. A PM atua no ostensivo e no atendimento imediato dos crimes.

==

Mas falar disso tem horas que é chover no molhado por aqui.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: