Noticias

Mais blindex estourado; TRE impede candidatura de deputado a federal

Mais uma vidraça quebrada. Mais um estabelecimento furtado. Nessa noite foi uma drogaria no bairro Boa Vista. E a moda continua em Frutal. Infelizmente. Se eu fosse proprietário de uma serralheria já estaria visitando esses estabelecimentos para oferecer meus serviços.

==

Infelizmente esse tipo de caso está virando rotina que já começamos até a fazer piada com a situação. Por mais que seja ruim que pessoas estejam sendo “agredidas” com esses furtos, contabilizando prejuízos e perdendo a noite de sono preocupado com o seu estabelecimento.

==

Um caminhão carregado de laranja tombou na rodovia Campina Verde – Honorópolis. O motorista, Eric Borges, de Icém (SP), morreu na hora.

==

Em decisão colegiada, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) indeferiu ontem o registro de candidatura do ex-prefeito de Uberaba Anderson Adauto (PRB), que pretende disputar o cargo de deputado federal nas eleições gerais de 2014. Os juízes da corte eleitoral mineira seguiram o voto do relator (Virgílio de Almeida Barreto) e por seis a zero indefeririam o pedido de AA, único entre os 26 candidatos de Uberaba cuja demanda foi julgada pelo colegiado – os demais passaram pela análise monocrática (um só magistrado).

==

Anderson Adauto foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que tem condenação por improbidade administrativa em órgão colegiado, em ação criminal por fraude no processo seletivo para contratação de agentes de saúde, e está com os direitos políticos suspensos. O ex-prefeito, ex-ministro dos Transportes e ex-deputado (federal e estadual) entrou com pedido de registro de candidatura no penúltimo dia do prazo estipulado no calendário eleitoral de 2014 para que os candidatos escolhidos em convenção solicitassem o registro, caso os partidos ou coligações não o fizessem.

==

A expectativa inicial era de que Anderson pleiteasse a vaga em substituição à sua mulher, a ex-primeira-dama de Uberaba Angela Mairink (PRB), cujo registro para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal foi solicitado pela legenda e já deferido pelo TRE-MG. AA teve o pedido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e também por outro candidato a deputado federal, Valério Neto de Oliveira (PR), de Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte). O ex-prefeito já havia apresentado sua defesa nos autos e agora deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de seguir na disputa. Procurados pelo Jornal da Manhã, nem Anderson ou seus advogados retornaram as ligações.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: