Noticias

H1N1 & outras

Fui informado ontem de que um frutalense teria morrido vítima de Gripe Suína, o H1N1, após passar alguns dias internados por aqui e em São José do Rio Preto. Não sei muitos detalhes do caso, mas a conversa está pipocando na cidade, inclusive, entre representantes do nosso Legislativo.

==

O fato é que sempre que se fala em mortes por H1N1, parece haver uma tentativa de “fazer de conta” que o caso passou batido. Não é a primeira notícia que temos sobre mortes possivelmente provocadas pela doença, mas infelizmente nunca chegamos às versões oficiais ou laudos médicos que comprovem ou não a doença.

==

Esse tipo de situação só aumenta a especulação e o medo da população. O caso está em apuração. Vamos ver se ele se confirma ou se vai ficar o dito pelo não dito.

==

Vale lembrar que o clima frio propicia a proliferação do H1N1, e que os casos da doença são até “comuns”, porém, se agravam quando o paciente tem alguma deficiência imunológica. Mas, em todo caso, a informação é sempre muito útil para ajudar na prevenção.

==

E, aproveitando esse período de seca intensa, com poucas chuvas, não custa perguntar: todos estão cuidando de seus quintais, terrenos, etc., para evitar focos do mosquito da dengue? Porque daqui uns dias a temporada de chuvas chega e, junto com ela, a epidemia de dengue com a qual, infelizmente, nós e o Brasil já está quase acostumando. Não custa aproveitar os dias de estiagem e dar uma geral, não é?

==

Um telefone celular foi encontrado num dos banheiros do Fórum de Frutal. Um preso que estava acompanhado de agentes penitenciários para uma audiência pediu para ir usar o sanitário e, ao fazer a revista do local, os agentes encontraram o aparelho. A PM foi acionada, o boletim de ocorrência registrado.

==

Apesar de não poder se provar, eu tenho para mim que alguém tentou passar o telefone para o detento. Mas é só minha opinião, o que, de certa forma, não vale nada nesse caso.

==

E mais uma vez produtores rurais reclamam da mosca do estábulo. Por mais que hajam ações para enfrentá-las, elas sempre aparecem para infernizar a vida dos animais. O caso foi debatido ontem na Tribuna Livre da Câmara de Frutal.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: