Noticias

Eleições, Dilma, Olho Vivo

Demorou, mas começou a acontecer: cavaletes de candidatos em Frutal começam a ser danificados nas ruas. Vi um em que desenharam um bigode na candidata Ciça. Agora vi imagens de outro destruído na avenida Brasília. Lamentável isso. Por mais que não se vote em um candidato, o respeito deve prevalecer. Sempre!

==

E a matemática dos votos? Tenho percebido muita gente preocupada em como vai ser a divisão do “pão” aqui na cidade. É fato que a maior parte dos votos tende a ser dividida entre aqueles que mais estão investindo na campanha dentro da cidade. Assim, para estadual, arrisco dizer que os votos estarão concentrados em Ciça, Zé Maia, Arnaldo e Sgt. Marcelo. Juntos, na minha visão, deverão levar aí mais ou menso 25 mil votos. Os outros 5 ou 6 mil votos válidos deverão ser pulverizados, como sempre aconteceu na cidade.

==

Resta saber quem será o majoritário na cidade. E a queda de braço vai ser grande. Pode significar um bom “cacife” para a próxima eleição ou um desastre total. Enfim, a matemática é interessante e rende dividendos para pelo menos mais dois anos.

==

Segundo notícias, a candidata a presidente Dilma Roussef deverá passar por Iturama hoje. Interessante é que não há programação para Frutal. Em Iturama, ela deverá visitar obras da ferrovia que passa próximo àquela cidade. Em 4 anos de governo Dilma e 8 de governo Lula, nenhum deles deu o “ar da graça” por aqui pessoalmente.

==

Apesar do sucesso das câmeras do Olho Vivo em Frutal, o advogado Renato Furtado apontou uma falha que ele considera grave: as três saídas da cidade estão desguarnecidas de câmeras. Ou seja, não há imagens de quem entra ou sai dos trevos com a BR-364 ou com a MG-255. Na avaliação do advogado, que há anos defendeu a chegada do Olho Vivo em Frutal até que ela se concretizasse, é preciso que os deputados estaduais se mobilizem para a chegada de mais câmeras na cidade.

==

De fato, são pontos estratégicos. No centro da cidade há uma câmera instalada nas proximidades da CEF. Talvez ela até tenha alcance até ao KM 0. Porém, na JK e José de Alencar… nem sinal de câmeras.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: