Noticias

Joab solicita que ruas de Frutal sejam no sentido único

Durante a reunião da Câmara neste último dia 2, o vereador Joab de Paula Alves fez uma indicação no sentido de que a maioria das ruas de Frutal sejam no sentido único. A ideia é iniciar pelo centro, passando pelo bairro N. Sra. Aparecida até os demais bairros.

“O crescimento desordenado da cidade preocupa não apenas as autoridades, mas os motoristas e pedestres. O acúmulo de veículos tem aumentado o peso e desgaste no leito carroçável de Frutal. Só mexer nas normas de trânsito não irá solucionar o problema”, defendeu.
O vereador Joab do Baratão defendeu ainda que a instalação de semáforos, radares e sinalizadores de ações tem como objetivo apenas educar, mas não interfere diretamente no fluxo de veículos. O vereador disse ainda que a prefeitura adquiriu uma máquina para realizar sinalização horizontal, mas essa medida é apenas paliativa. “Parabenizo o prefeito pela aquisição, mas temos de tomar medidas mais drásticas” disse Joab do Baratão.
“Em 2012 eu fui até Barretos/SP, onde o trânsito flui bem há muitos anos, como nas grandes cidades planejadas. Com o trânsito em uma só direção. A atenção do motorista é maior porque fica fixa em apenas um sentido”, argumentou Joab.
O vereador ao fazer uso da palavra disse ainda que as vias de mão dupla têm o dobro de placa de sinalização e de sinais horizontais – pintados no solo – e por isso algo precisa ser feito nesse sentido.
Joab solicitou ainda que as principais avenidas de Frutal tenha o canteiro central totalmente fechado, sem ter o popular retorno. Tendo como exemplo as avenidas de São José do Rio Preto.
“Frutal tem várias ocorrências de acidente ao dia, sendo muitos com vítima fatal e a intenção é salvar vidas humana. Por isso estamos empenhados nesse trabalho”, finalizou Joab do Baratão.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: