Noticias

Vítimas dos tiros / Portão do Hospital / Vidraças frutalenses

Depois de dois baleados na noite de ontem, o que temos é que o menor Samuel foi encaminhado a Uberaba em estado grave por conta dos tiros. Ao que parece as balas atingiram seu tórax, bem do lado esquerdo. O outro baleado, atingido no Nova Frutal, permanece internado no Frei Gabriel.

==

Conforme informações que recebi pela madrugada, depois de questionar o portão escancarado no hospital aqui no blog, alguém foi lá e fechou o “bendito” portão. Tomara que mantenham esse cuidado sempre.

==

Manifestações nas redes sociais pedem de volta a atuação das equipes da ROTAM em Frutal. Para quem não acompanhou, ali nos anos de 2002 até 2005, Frutal tinha duas equipes de Rondas Ostensivas que atuavam de “camisa preta” e deram um jeito em boa parte dos problemas da cidade no que diz respeito a assassinatos, tráfico, entre outros crimes menores. Àquela época acompanhei muito de perto o trabalho da Rotam e posso confirmar que era bom mesmo. O pessoal ainda está em Frutal e talvez seria bom eles darem umas rondas nas noites para acalmar os ânimos da cidade.

==

Refletindo sobre todas opiniões que ouvi ontem sobre as críticas às falhas de segurança do hospital, só posso chegar a uma conclusão: quem não quer ser criticado não pode ser vidraça. Nesse caso, as autoridades públicas são vidraças e estão sujeitos a críticas, por mais que possam não gostar disso. E é legítimo do cidadão, independente de profissão, que faça as cobranças. Errado é quem tem a caneta na mão e ainda quer bater boca.

==

Pegou muito mal a última frase do prefeito na entrevista na rádio, dizendo de “demagogia” em relação a quem cobra soluções de segurança na cidade. A repercussão foi negativa. Antes tivesse encerrado a fala dois segundos antes.

==

Se a pessoa que atua no Direito não poder trabalhar na defesa de seus clientes, ou se não puder cobrar medidas de segurança, fico pensando então que o meu caríssimo amigo Dr. Reinaldo Queiroz, um dos melhores defensores públicos do estado e que atua em Frutal, não poderia nunca cobrar mais segurança para a cidade. Cito ele como exemplo porque ele atua na esfera criminal e também tem um bom trabalho em favor da segurança da cidade,seja na APAC, junto ao Consepi, entre outras atuações. Algumas lógicas só funcionam na cabeça de quem fala.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação